terça-feira, 4 de outubro de 2011

Saúde Física e Mental e Problemas técnicos

Olá meus amigos traders. Bom, como já devem ter notado, eu passei meio ausente do blog nos últimos dias. O fato é que com a criação do curso, trades, blog, twitter e etc, eu comecei a passar muitas horas por dia em frente do computador. Passava de 8 a 12 horas por dia na frente do pc, criando vídeos, editando, fazendo upload, negociando, criando imagens e postando no blog e mais um monte de tarefas, quase todas relacionadas ao Forex.

Isso é legal. Acredito que cresci bastante como trader nesse período e também consegui disponibilizar um material de qualidade à comunidade Forex em português. O problema é que passar tantas horas na frente do computador, ouvindo o barulho irritante da CPU e grudado no monitor, jogou meu nível de stress pras alturas. Nos últimos dias, não tava nem dormindo direito. Cansei de deitar pra dormir e sonhar que uma posição que tinha deixado aberta, estava em +140 pips e eu pular da cama pra fechar a ordem com lucro. Quando chego no pc, a ordem tava -10. rsrsrsrsrs. Além disso, ficar apenas negociando, me tornou a definição do sedentarismo.rsrsrs. Não pratico nenhum tipo de exercício ou esporte (isso me fez ganhar alguns kilinhos nos últimos meses).

No final, eu já estava com ardência nos olhos sem motivo aparente, sempre cansado e indisposto e qualquer escadinha já era sinal de canseira (putz). Além disso, passar os dias e as noites dentro de casa, sentado numa cadeira, na frente do computador não é nada saudável. Logicamente eu comecei a me preocupar com minha saúde. Pois que me adiantaria ganhar um rio de dinheiro e chegar aos 50 acabado???

Pensando nisso, decidí me afastar um pouco do pc. Me aproximo dele apenas para o essencial. Não estou dizendo aqui que to doente ou ficando louco, mas caso eu nao mudasse meu estilo de vida, isso seria provável num futuro próximo.

O problema é que algumas coisas essenciais também ficaram meio que em segundo plano. Como a resposta de alguns membros do curso, o módulo adicional que prometí a vocês que vou lançar como um "presente" a quem adquiriu o curso até agora e os vídeos semanais. O plano original era lançar esse curso adicional até o final de setembro, mas além da minha retirada do pc, o pc também resolveu se retirar. rsrsrs. Quando eu decidí voltar para a ativa e começar a gravar novamente meus vídeos, negociar com mais frequência, responder todo mundo e postar 4 ou 5 posts por dia no blog, meu pc decidiu entrar de férias. Ele já tem 6 anos de servidão comigo e estava funcionando bem até agora, mas agora ele decidiu não trabalhar mais. Eu já encomendei um pc novo, mas ainda não chegou e nesse momento estou usando o notebook da minha esposa.

Vou tentar responder todos os emails e perguntas entre hoje e amanhã e começarei novamente a postar idéias, trades e etc no blog.

Resumindo: Minha qualidade de vida melhorou nesses últimos dias e decidi voltar pra academia e depois que perder alguns kilinhos provavelmente vou voltar pro tatame. Também me dei conta que sentia muita falta do blog e de negociar com mais frequência. Hoje retomo as atividades no blog e a gravação do novo curso de Forex, que será completamente GRÁTIS para quem já adquiriu o curso completo. Não vou prometer data, mas espero sinceramente que até o final desse mês, tudo esteja pronto. O Forum Diário Fx Online também está em fase de acabamento.

Qualquer novidade, eu manterei vocês informados.

PS: Gostaria de agradecer às pessoas que de certa forma se preocuparam comigo e mandaram emails para saber se estava tudo bem. Peço desculpas por não ter respondido os emails anteriormente, mas todos serão respondidos com a maior brevidade possível.

3 comentários:

  1. Administração do tempo, é o segredo para que não se perca nada na vida. O equilíbrio é a medida certa, entre perder e ganhar...É preciso ter tempo para tudo, aprender a fazer projetos de vida, e colocá-las em prática...não se pode dedicar todo nosso tempo, em apenas um campo de nossa vida. Antes do dinheiro, esta a saúde, com saúde se consegue tudo, mas muitas coisas o dinheiro não compra.

    ResponderExcluir
  2. pow... falow e disse... sem qualidade de vida nao adianta nada... eu fiquei preocupado sei la, pensei que ja estava esgotado e iria tirar longas ferias, fico feliz de estar de volta...

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo de volta então Dyogenes.

    Espero que esteja melhor.

    Grande Abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir