quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lateralidade

Olá pessoal. Depois de alguns dias sem negociar e sem postar nada, vi que não perdi muita coisa. O mercado como um todo está em um range terrível. Vários pares estão presos entre 2 níveis de preço, sem nenhuma direção definida. Para os scalpers, continua havendo muitas oportunidades como sempre, mas para quem prefere os períodos M30 pra cima, como eu, as oportunidades estão escassas. Toda a volatilidade que havia no mercado alguns dias atrás, desapareceu. Eu mesmo, estou em uma posição no USD/CHF a uns 5 dias e nesse exato momento a posição está em +1.

De qualquer maneira, eu acredito que esse ciclo de lateralidade ainda pode durar o resto dessa semana e não estarei surpreso se passar esses dias sem abrir nenhuma posição.

Abaixo os pares que estou seguindo hoje:


GBP/USD H1:
O GU está em uma triangulação interessante após uma linda tendência de alta.


USD/CHF, EUR/CHF, GBP/CHF (H4):

O Franco Suiço está em uma bela formação de triângulo. Pelo estudo das correlações, podemos ver que a "causa" é mesmo o Franco.
USD/CHF:




EUR/CHF:



GBP/CHF:

Canal de Alta no AUD/USD H4:

USD/CAD H1 (triângulo):

EUR/JPY H4 (triângulo):

EUR/CAD H1 (canal de alta)

GBP/AUD H1 (canal de queda):
CAD/JPY H1 (triângulo):

AUD/CAD H1 (tendência de alta):

Como podemos ver, são poucos os pares que estão em tendência e a maioria está em um período de Range. E como eu sempre digo, Range (pra mim) são "no man land" ou terra de ninguém. Como eu sou um negociador de tendências, acho que meu maior trabalho hoje será esperar que esses ranges acabem.

Qualquer idéia ou opinião será muito bem-vinda.

Bons pips!

4 comentários:

  1. Interessante,

    Estou acompanhando alguns desses pares e felizmente consegui identificar algumas dessas formações baseado no que estou apredendo no curso aqui do diáriofx, que por sinal estou gostando bastate.

    Tomara que na próxima semana apareçam mais oportunidades.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, o mercado num tá pra tendência mesmo, faz um tempo já.

    Bom aprender identificar esses ranges, pra poder ficar de fora e não arriscar o dinheiro da conta.

    Ah, como falado acima, o curso tá realmente bom, cada dia aprendo mais.
    E num é fazendo propaganda não. Tem muita coisa no curso que eu tava querendo muito aprender, e não via com essa riqueza de detalhes.

    Agora é esperar o mundo todo deixar essa insegurança que paira sobre os mercados, e se definir. Aí será um bom momento, pois as análises, técnica, gráfica, e até fundamentalista, darão mais sinais corretos.


    Grande abraço

    Enéias Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Olá Jobas. Fico feliz que esteja gostando do Curso. Espero que possa aprender ainda mais e não esqueça de deixar seu feedback sempre.

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Fala sr. Enéias. Como vai?
    Me sinto satisfeito ao ver que estão gostando do curso.

    Qualquer dúvida, pode me contatar.

    Até mais!

    ResponderExcluir