quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tendências Forex e Ouro - 11/05/2011 - London.

Bom dia a todos. Espero que a semana esteja indo bem para vocês como tem ido pra mim. Hoje eu quero trazer uma novidade. Eu consegui colocar o OURO na minha tabela de tendências que eu posto diariamente. Para isso eu precisei substituir um dos pares que estavam presentes na tabela. O par que eu decidi substituir foi o GBP/NZD, principalmente por ter um spread altíssimo(15 pips) e uma volatilidade muito grande que acaba gerando situações um pouco perigosas para o trader.

Por isso eu tirei o GBP/NZD da lista de pares em tendência e adicionei o OURO em seu lugar.

Abaixo podemos ver a tabela de tendências. O OURO é o último par da direita.



Bons Trades a todos!!!

12 comentários:

  1. Bom dia,

    Eu tenho uma dúvida: na sua opnião para o trader ter um melhor resultado em suas negociações, é melhor ele trabalhar só com um par de moedas ou buscar ter um perfil de negociar o par que estiver dando melhor retorno naquele dia, mês ou outro período? Ou ainda negociar com dois ou mais pares de moedas? Eu observo que muitos estrategistas que atuam em bancos ou corretoras são especializados em uma área específica. Parabéns pela iniciativa do blog! Michelo

    ResponderExcluir
  2. Olá Dyogenes, parabéns pelo blog que por sinal é muito bem feito e vejo que compartilhamos do mesmo desejo que é disceminhas o FX no Brasil e ajudar operadores em todos os níveis a terem bons resultados e seguirmos na mesma direção.
    O já sou seguidor e o Diário Fx Online está fazendo parte da minha lista de blogs. Preciso muito dessas parcerias e proponho até que fiquemos em contato via skype. ME add aeh skype: valerio.moises

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Nelson Mac e heuvaladao:

    Obrigado pela visita em meu blog.
    ________________________________________________

    Michelo Santana:

    Então Michelo, existem várias opiniões sobre o mesmo assunto. Acho que isso varia bastante de trader para trader. Eu conheço um grande trader que negocia somente o EUR/USD no gráfico de 1 minuto. Conheço outro que negocia somente EUR/USD e GBP/USD. E também conheço um que negocia divergência em todos os pares possíveis. Eu negocio tendências em todos os pares. Hoje mesmo, abri uma única posição no GBP/CHF (cross) que terminou em 77 pips de lucro. Ontem negociei USD/JPY. Especializar-se em um único par é bom. Especializar-se em um único período, ainda melhor, pois com o tempo você vai ganhando intuição sobre os movimentos do mercado. Isso é um nível máximo de trade, pois você está tão acostumado a ver aquele par que você já não analisa mais, somente negocia. Eu comecei negociando só o Eur/Usd. Depois pulei pro GBP/USD. Depois pro Eur/Jpy e então eu ví que todos os pares se comportam de uma maneira única no mercado, mas de maneira um pouco mais superficial, se movimentam de forma parecida. Então comecei a seguir mais e mais pares até chegar em 28.hehe.
    Eu acho que essa escolha deve partir do trader mesmo. Cada um deve buscar sua própria forma de fazer as coisas e que satisfaça suas necessidades e sua personalidade.
    Eu gostaria de ter mais paciência para negociar apenas 1 par, mas não consigo. Fico doido querendo saber o que está acontecendo no mercado.

    Espero ter ajudado (nossa, que resposta grande)

    ResponderExcluir
  4. Valério Moisés:

    Ok amigo. Vou seguí-lo e colocar o seu blog em minha lista de blogs no meu site. Eu também acho importante esse tipo de parceria.

    Obrigado pela visita.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Parabéns pelo blog, está muito interessante.
    Encontrei por acaso este blog que acho ser uma mais valia para os traders de língua Portuguesa.
    Comecei com este sistema à um mês e estou bastante satisfeito.
    Acho que seria muito produtivo para todos se fosse criado um grupo no Skype como foi atrás referido, uma vez que assim poderíamos todos em conjunto analisar as entradas em conjunto.
    É só uma ideia.
    David.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu também comecei a operar faz poucos meses, tb sou iniciante. E esse blog, como sempre falo, tem ajudado muitos como eu.
    Acho válida a idéia do grupo no skype, pra trocar idéias sobre análises e sobre o mercado em geral.
    Meu nick é: eneiasbn

    Grande abraço

    Enéias Nascimento

    ResponderExcluir
  7. Michelo Santana:

    Olá Michelo. Eu particularmente acredito que isso depende muito de cada trader. Quando eu comecei a operar, operava somente o Eur/Usd em M15. Com o tempo, eu fui percebendo que aquilo estava me limitando de certa forma, porque estava olhando somente para um lado. Depois comecei a negociar Gbp/Usd em M5. Depois comecei a olhar para outros pares. Por último eu percebi que é possível negociar todos os pares, desde que estejam em tendência. Eu sei que existem traders profissionais que negociam um único par dentro do mercado. Isso é bom, porque assim o trader aprende como aquele par se movimenta. Mas se você prestar atenção, vai ver todos os pares seguem uns padrões básicos, como Fibonacci, Linhas de tendência, Suporte e Resistência, Pivot Points. A única coisa que deve se lembrar sempre é que precisa ter cuidado com os correlatos.

    Espero ter respondido sua pergunta.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Olá Valério. Obrigado por me seguir. Também já estou te seguindo e seu blog já está em minha lista de blogs.
    Vou te adicionar no Skype, assim podemos conversar melhor.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  9. Olá David. Obrigado pela sua visita. Fico realmente feliz que esteja aplicando a técnica e obtendo bons resultados. O importante é ser disciplinado, focado e ter em mente que ser conservador é o melhor caminho a seguir.
    A respeito do grupo no Skype, vou criar esse grupo essa semana. Na verdade eu não tinha pensado nisso, mas gostei da idéia.
    Mais uma vez, obrigado pela visita
    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Olá Enéias. Obrigado pela visita novamente.hehe. Fico feliz que o blog tenha te ajudado como um trader. Essa semana vou criar o grupo no Skype e depois coloco aqui.

    Até mais.

    ResponderExcluir