sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O valor do Conhecimento - Awake em Vitória - ES



Faaaala Trader. Como você está? Tudo certo?

Semana passada o Evandro Ghinzelli, o Guilherme Cardoso, minha esposa e eu fomos a Vitória - ES, em um evento presencial com o Gerônimo Theml, que é Coach, palestrante e mentor de coaches (e mais um porção de coisa que não vou lembrar agora. rsrs).

O evento foi extraordinário, com duração de 2 dias e vários palestrantes convidados, entre eles Wallace Lima e Bruno Gimenes. 

De tudo o que eu vi, vivi e senti, só posso dizer uma coisa: 

A vida pode ser Mais.

Dá pra fazer mais e melhor. Nem que seja um pouquinho mais a cada dia. Nem que seja um pouquinho melhor a cada dia, dá pra crescer, produzir e transformar-se na pessoa que cada um de nós nasceu para ser. 

Não estou dizendo para comprar a ideia de "super sucesso" do restante do mundo, mas sim encontrar exatamente o seu caminho, a sua expressão, o seu potencial. Descobrir a força da sua voz, da sua expressão. Infelizmente hoje muita gente não sabe qual é a entonação da própria voz. 

Sim, esse ainda é um blog sobre Forex. Mas deixa-me te dizer uma coisa. Mais do que qualquer coisa, esse é um blog de gente. De ser humano, de pessoas, como eu, como você. Por isso hoje, depois de ter participado do Wide Awake, o objetivo dessa postagem é que você entenda que dinheiro importa sim, mas o dinheiro como objetivo final é algo muito pouco. É algo muito baixo. Muito insignificante.

Hoje eu desejo que você encontre o timbre da sua própria voz. Encontre o seu valor enquanto ser humano. Encontre aquilo que te completa, te faz feliz e te move. Que você dê nome à sua paixão e que ela seja viva, pulsante, brilhante como a própria vida. 

E que nesse mesmo caminho de crescimento e evolução, você também se torne o trader mais foda que puder ser. Aprenda dos seus erros, desenvolva a disciplina mais afinada que puder ter. Ganhe dinheiro e mais dinheiro. Aprenda a crescer sua conta. Aprenda a valorizar uma conta pequena, assim como aprende a valorizar as coisas mais simples da vida. 

E que no final, a cada dia, independente da velocidade, do dinheiro, você esteja sempre e em todo momento movendo-se na direção do seu máximo potencial, na direção do seu sonho.

Se você quiser realmente atingir o seu máximo potencial, você precisa estar ao lado de pessoas que estão em constante busca pelo conhecimento, que buscam pela evolução em todos os aspectos da vida e simplesmente não aceitam o resultado da média.

Então hoje eu te pergunto: 

O que te falta para sair da média?

Porque não começar a fazer mais e melhor a partir de AGORA?

Pense nisso.

Um abraço,

Dyogenes
Diário Fx Online - Formando Traders Independentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário