terça-feira, 14 de fevereiro de 2017



Olá pessoal, boa noite a todos.

Como eu avisei alguns dias atrás, estou migrando totalmente as minhas operações para a sessão de Nova York. Eu elaborei um sistema bastante simples e objetivo de negociação nessa sessão e que tem boas perspectivas de dar bons resultados, inclusive talvez ainda melhores do que os resultados na sessão de Londres. 

Vou compartilhar com vocês rapidamente um pouco da minha história. Eu conheci o mercado em 2009 e de lá pra cá, sempre entendi que o melhor horário para negociar é na sessão de Londres. Então, desde 2009 até agora, sempre acordei muito muito cedo para negociar.

8 meses do ano acordando às 3:30 da manhã
3 meses do ano acordando às 5:30 da manhã
1 mês do ano acordando às 4:30 da manhã.

Ao longo dos últimos 7 anos e meio. 

O resultado esse tempo todo foi muito bom. Com certeza poderia ter sido melhor. Mas sejamos sinceros: O que não poderia ter sido melhor né? rsrs.

O fato é que quando eu comecei no mercado, lá em 2009 eu era solteiro, morava com meus pais e basicamente vivia para fazer qualquer coisa que fosse. Ninguém se importava se eu acordava às 3 ou às 11. Então tudo era indiferente. Eu mesmo estava no auge do meu tesão pelas descobertas do mercado e acordar de manhã cedo (muito cedo), não era exatamente um problema.

Hoje, quase 8 anos depois, estou casado. Tenho um filho de 2 anos e em aproximadamente 20 dias chega meu segundo filho. Tenho uma família que cuidar e tudo demanda tempo, atenção e energia. Além do que, estou 8 anos mais velho (eeeeeita)

Então esses dias eu me peguei perguntando:

"Porque as pessoas vem ao mercado?"

A resposta foi:

"Em busca de liberdade".

Foi então que percebi que apesar de ter o trabalho dos meus sonhos, não era exatamente livre. Basicamente, em boa parte desses últimos 8 anos, eu passei meio que como um zumbi. Acordado enquanto todos dormiam e meio dormindo enquanto tava todo mundo 'aceso'. 

Sacrifiquei incontáveis noites de sono. É possível que tenha sacrificado mais de 1 ou 2 centenas de horas de sono ao longo desses anos. 

O resultado? Bom, foi bom sim. Como eu disse, poderia ter sido melhor, mas de qualquer forma sou muito agradecido pelo caminho e pelas conquistas desses anos. 

Mas apesar de tudo, recentemente eu ando me sentindo cada vez mais prisioneiro de minha rotina, levantando de madrugada e fazendo algo que a maioria das pessoas não entende. Durante o inverno no Sul do Brasil eu cheguei a acordar 7 horas antes da minha esposa. 

Sendo assim, resolvi adotar um estilo de negociação que estivesse mais alinhado com uma boa qualidade de vida e um equilíbrio muito maior, buscando um nível cada vez mais alto de liberdade em todos os sentidos. Inclusive a liberdade de acordar um pouco mais tarde.

Então a partir de hoje (13/02/2017), vou negociar única e exclusivamente na sessão de Nova York. Chega de madrugar.

Acredito que isso vai abrir caminho para maior qualidade de vida e mais equilíbrio em todos os aspectos da minha vida. Inclusive vai me dar maiores habilidades de negociação ao negociar em um ambiente (sessão de Nova York), onde não sou tão acostumado a estar atuante. 

Apenas quero deixar claro que a minha mudança de horário não tem absolutamente nada a ver com estratégia, mas sim como um busca de maior qualidade de vida. Amo a sessão de Londres e se um dia me mudar para a Europa, volto correndo para a sessão de Londres. Mas de momento vou ficar com Nova York mesmo, afinal de nada adianta ganhar o mundo e perder a vida no processo. 

Abraço,

2 comentários:

  1. É isso ai meu amigo, favo votos que vc consiga fazer ótimos trades na sessão de Nova York, até porque já sou seu seguidor há algum tempo e espero também tirar bom proveito de suas mudança, eu também passei alguns meses de 2016 acordando de madrugada para operar a abertura de Londres e realmente não é fácil.

    ResponderExcluir
  2. To aprendendo a opera e ja vou foca na de nova york, adorei esse artigo ajudo basttante

    ResponderExcluir