sábado, 28 de maio de 2016

O tempo de Hoje.



Vou te contar uma história pessoal...

Quando eu tinha uns 13 anos, influenciado por um parente da família que era militar, eu fiquei todo empolgado para entrar em uma escola militar e me formar tenente das forças armadas. Eu ficava sonhando com aquilo. Ir pra uma cidade grande, entrar na academia, estudar muito para que aos 20 e poucos anos pudesse sair de lá formado um tenente. 

Depois eu galgaria os degraus da escada hierárquica do Exército Brasileiro e orgulhosamente me sentaria no "topo do mundo", como um Coronel ou General poderoso e respeito. Um futuro brilhante me aguardava, cheio de glória e honrarias, um salário muito muito alto, poder, influência e toda a segurança e estabilidade financeira que o exército pode oferecer. 

Aqueles eram devaneios de um jovem do interior.

Anos depois eu me tornei trader em um dos mercados mais voláteis do mundo. Não existem honrarias, nem graduações, nem qualificações e não possui a menor estabilidade financeira.

Não é interessante como a vida dá voltas? O que hoje eu me tornei não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o que eu pensava quando mais jovem. Olhando pra trás, sinceramente gostei de não ter ido pro exército (aquele era o sonho do meu parente, não meu) e gosto do estilo de vida que tenho. 

Mas a pergunta que não quer calar é: "E se eu quisesse buscar esse sonho novamente HOJE, seria possível?". 

A resposta é NÃO

Sabe porque? Porque esse meu sonho de entrar em uma academia militar e me tornar tenente, tinha prazo de validade. A maioria (se não todas) dessas academias, estabelecem uma idade limite para que o aluno possa ingressar e para a grande maioria, a idade limite é algo em torno de 15 a 17 anos de idade. Como hoje eu tenho 30 anos, já não é possível perseguir esse sonho. 

Pois é. Caso você nunca tivesse pensado nisso, o seu sonho tem prazo de validade. Para algumas coisas, esse prazo de validade é um pouco maior e para outras coisas, o prazo é extremamente curto. Então eu te convido a olhar pra sua vida agora e ver quais são os sonhos e objetivos. O que você deseja fazer, conquistar, alcançar? 

E agora pense de novo: "Qual é o prazo de validade desses sonhos?" O que você pode fazer hoje na direção dos seus objetivos que dentro de algum tempo pode não estar mais disponível para ser feito? E mais, que oportunidades você pode estar deixando passar HOJE simplesmente por falta de AÇÃO? Se você pudesse ir pro futuro e lá do futuro olhar para o dia de HOJE, que conselho você daria a si mesmo? O que o seu Eu do futuro faria HOJE se ele pudesse?

Entender o prazo de validade de um sonho nos dá o sentido de urgência, que algo deve ser feito agora. Mas principalmente, nos traz a responsabilidade de usar o tempo de forma prudente, já que algumas oportunidades passarão e não voltarão nunca mais (como o meu sonho de seguir uma carreira militar no exército).

Gostou do artigo? Legal. Que tal ir pro próximo nível?

Pegue uma folha de papel e escreva nela os seus sonhos e objetivos. O que deseja comprar, a casa que desejar morar, o carro que quer ter, a viagem que pretende fazer, enfim, tudo. 

Agora escreva qual o provável prazo de validade de cada um desses sonhos. Ou seja, quando é o tempo mais propício para fazer isso que você sonha e quando as oportunidades diminuirão ou mesmo deixarão de existir?

E agora pense na seguinte pergunta: "O que eu poderia fazer hoje, que ainda não estou fazendo, mas que caso eu implementasse HOJE, me colocaria na direção exata dos meus sonhos?

Achou a resposta? Implemente JÁ...antes que seja tarde.

_____________________________________________________________

ATENÇÃO!!!

Se você quer realmente aproveitar o tempo PRESENTE, existe uma oportunidade que se esgota rapidamente. O Evandro Ghinzelli, Guilherme Cardoso e eu vamos oferecer a você a primeira Imersão em Trading - Arena Traders, que vai acontecer em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de Junho. 

A 1ª Imersão em Trading - Arena Traders é um curso de imersão total no Forex e o nosso objetivo principal é levar todo o conhecimento que nós mesmos utilizamos em nossa conta real e na gestão do dinheiro de nossos clientes. Mas muito mais do que isso, o nosso objetivo é te mostrar como pensar e negociar "fora da caixa" no mercado financeiro. 

Nós vamos te trazer para a Alta Performance como trader, mostrando ferramentas para te colocar no estado de concentração, atenção e foco máximo enquanto negocia. Sentaremos ao seu lado e negociaremos juntos. E também contaremos com a presença especial da Coach Cissa Grilli, que conta com muita experiência como coach no mercado financeiro.

Eu te convido a vir negociar lado a lado comigo. No link abaixo você encontra mais detalhes sobre a 1ª Imersão em Trading - Arena Traders:

============================
============================

Um abraço,

Dyogenes
Diário Fx Online - Formando Traders Independentes

PS: Enquanto eu escrevo esse artigo existem apenas 3 vagas restantes para a Imersão. É hora de tomar iniciativa JÁ.

11 comentários:

  1. Uau! Nossa! Virgem! Rapaz! você ultrapassou todos os níveis dos comerciais Norte-Americanos, Parabéns pra você!

    ResponderExcluir
  2. é incrível mesmo essa experiência, estarei esperando boas novas dos resultados, Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dyogenes e parabéns pela iniciativa. Dyogenes tenho uma dúvida:Existe uma maneira de utilizar o metodo TAPE READING no FOREX?

    ResponderExcluir
  4. Olá Dyogenes e parabéns pela iniciativa. Dyogenes tenho uma dúvida:Existe uma maneira de utilizar o metodo TAPE READING no FOREX?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. é isso mesmo, o tempo é o nosso bem mais precioso, podemos vende-lo, podemos usa-lo da forma como for, mas nunca mais poderemos compra-lo de volta.

    ResponderExcluir
  7. Texto Top, Parabéns!!! Qdo vier a Espanha novamente faça uma visita a Portugal tb!rsrsrrs
    Abraços

    ResponderExcluir