domingo, 8 de maio de 2016

Fim das Férias - De volta pra Casa.


Voltar das férias é um grande pesadelo para a maioria das pessoas. Infelizmente, a grande maioria das pessoas trabalha em algo que não gosta, não se identifica e não vê o sentido naquilo que faz. Houve um tempo em que eu também odiava o fim das férias. Simplesmente era difícil imaginar voltar à minha rotina maçante e dolorida de todos os dias. 

Eu começava as férias já sofrendo, sabendo que aqueles dias maravilhosos de ócio iriam durar pouco. O mundo parece injusto quando se vive 11 meses pensando em como vai ser aquele tão esperado mês de férias. Como é viver assim? Imagino que viver dessa forma seja uma carga, um peso constante. 

Mas desde que eu comecei a trabalhar com Forex, a minha perspectiva sobre trabalho e descanso mudou completamente. A última vez que tinha tirado alguns dias de férias, havia sido em Fevereiro de 2012. Passaram-se 4 anos sem tirar férias, acordando de madrugada praticamente todos os dias do ano de lá pra cá, analisando gráficos, dando aulas, webinários e negociando praticamente todos os dias. 

Eu fiquei 4 anos sem tirar férias e confesso que ficaria dessa forma por mais alguns anos. Eu não precisava descansar, porque na verdade não estava cansado. Mas eu tirei 17 dias de férias, onde fui com minha esposa e meu filho para a Espanha. Alugamos um carro e todos os dias eram dias sem rumo, apenas andando por onde nos desse vontade. 

No final do 12º dia, eu estava começando a ficar cansado das férias. rsrsrs. Veja bem, tudo estava bem, mas viver dessa forma, apenas passeando, andando pra cima e pra baixo, não é quem eu sou. Eu desfrutei das minhas férias, mas realmente, no final, estava começando a sentir falta da minha rotina, dos gráficos, das aulas e principalmente da emoção de ter uma ordem aberta no mercado. Pensar sobre tudo isso, me fez ver ainda mais como eu gosto do meu trabalho. Quando você ama o que faz, você nunca mais trabalhará um dia em sua vida.

Então eu gostaria de dizer a você que viajar é bom, mas voltar pra casa é ainda melhor. Gostei muito de tudo o que eu vi, vivi, senti e aprendi nesses poucos dias que estive na Espanha, mas no final da viagem, já estava ansioso pra voltar pra casa, pra acordar de madrugada, analisar os gráficos, dar aulas de Forex e principalmente negociar, negociar, negociar.

Estou de volta à ativa. Durante os próximos dias responderei todos os emails que recebi nesses dias. E desde já eu agradeço a compreensão de todos.

E agora eu gostaria de perguntar a você: Você ama o que faz? Sente-se bem desempenhando sua atividade? Se sua resposta for não, pense sobre que tipo de atividade você poderia realizar pelo resto da sua vida. O que você faria de forma leve e suave e que realmente não precisasse tirar férias, porque trabalhar é algo prazeroso e satisfatório? Pra mim é o ser trader. E pra você? Responde aí nos comentários. =)
Um abraço,

Dyogenes

2 comentários:

  1. Olá, estou começando a operar, aprendendo conceitos, tem sido fascinante, não me cansa.Conheci teu blog através do you tube. Parabéns pelo belo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, continue estudando. O aprendizado nunca termina e é sempre fácil e prazeroso aprender sobre algo pelo qual somos apaixonados. Sucesso e volta sempre aqui no blog. Tem coisa boa aqui. hehe.

      Excluir