segunda-feira, 11 de julho de 2011

Análise Euro/Dólar Gráfico Diário

Olá meu amigo trader. Analisando os pares antes da sessão de Londres, me deparei com essa figura. Esse é um belo exemplo de uma formação de triângulo. O que você vai fazer quando o preço tocar na linha de tendência de alta (ponto X)???
Deixe sua resposta. Desde já agradeço pela sua participação.

8 comentários:

  1. Caro Diogenes bom dia. Será que essa tendência de queda do euro frente ao dolar irá se intensificar? O mercado hoje teme incertezas na zona do euro.

    att. Jonadabe

    ResponderExcluir
  2. Olá Jonadabe. É bastante provável que sim, mas eu não negociaria essa idéia a menos que viesse acompanhada de uma clara confirmação de rompimento da linha de tendência de alta. Basicamente, eu estou esperando o mercado me mostrar que vai passar, para então tomar uma decisão, mas eu creio que sim!
    Obrigado pela sua visita e pelo comentário!
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Olá Diogenes, a minha falta de experiencia neste mundo diz-me que: se romper este suporte poderemos vender,, mas se não conseguir, podemos entrar longo e aproveitar alguns pips.
    Corrija-me se estou errado.
    Nuno

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Diogenes, ainda não estou operando porque quero aprender mais, a um mês quebrei uma conta, então estou na fase dos estudos do price action, Olha com essa quebra da linha de tendencia, baseado nas 3 médias moveis o preço vai continuar caindo, traçando um fibonacci em todo o movimento, o preço pode encontrar suporte em 1.3900, também tem uma linha de resistencia nessa area que pode segurar o preço.
    Se estiver errado me desculpe, ainda estou aprendendo. Um abração

    ResponderExcluir
  5. creio que agora o EUR/USD vai ter seu pullback para fechar o gap de ontem (domingo 11-07-11).It is time to go long from 1.40583 all the way to 1.42585. Da qual essa e a area um pouco acima do 38.2 de fibonacci.
    com um stop loss em 1.40000 /8.00 lots aqui vamos nos.
    Diogenes espero seu comentario sobre o meu comentario.
    obrigado por compartilhar os seus conhecimentos.
    Fabiano

    ResponderExcluir
  6. Olá Nanfsky. Você está certo. Quando um preço rompe um nível de Suporte, o preço tende a ir mais além para buscar níveis ainda mais baixos.
    Quando o suporte "segura" o preço, é uma boa oportunidade para entrar em uma posição "longa" para ganhar alguns pips na alta.

    Obrifado pela visita e pelo comentário.

    Dyogenes

    ResponderExcluir
  7. Olá Diogo. obrigado pela visita e pelo comentário. Eu estou de acordo com você. Na verdade o preço já foi, mas o que fez o preço romper o suporte com tanta força, foi a crise na Europa, mas a sua análise está correta.

    abraço
    dyogenes

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabiano. A sua análise está corretíssima. Na verdade, o mercado sempre fecha os GAPs. Inclusive essa é uma estratégia que eu já utilizei.
    Se você pegou um stop de 58,3 pips e um take de 200 pips, esse trade foi excelente. Relação de Risco/Recompensa de quase 4:1.

    Um grande prazer receber sua visita aqui. Volte quando quiser.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir