segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Análises

Olá meus amigos. Como vai essa vida mansa? Espero que bem, hehe. Finalmente acabaram minhas aulas e passei de ano na faculdade. Não sabia que ser economista ia ser tão puxado, mas to sobrevivendo.

Pretendo estar mais presente no blog de agora em diante e hoje eu trouxe uma análise de alguns pares.

Bons trades.

Euro/Dólar 1 Hora:


O EUR/USD está em uma tendência de queda no gráfico de 1 hora. O par já testou 3 vezes a linha de tendência e parece estar apontando para o Sul. O gráfico de 4 horas nos mostra uma situação similar, com o rompimento de uma linha de tendência de alta.

EUR/USD H4:


O que eu espero para o dia de hoje: algo que sinalize a minha entrada vendido. A tendência pode inverter e começar a subir, mas de momento, minha preferência é queda.

Libra/Dólar H1:


O GU passou os últimos dias preso entre duas linhas de suporte e resistência. Conforme nós sabemos, quanto mais tempo um par passa preso em um range, maior "tende" a ser a explosão quando ela acontece. De momento, eu não tenho nada pensado para o GU, pois eu não gosto muito de negociar range. Particularmente vou esperar o par se decidir e pro lado que ele quebrar, eu entro. Apesar disso, tenho uma leve preferência pelo rompimento do Suporte, pois a tendência em H4 é de queda:



Dólar/Franco Suiço H1:


O USD/CHF também está indeciso no gráfico de 1 hora. O preço está preso entre dois níveis de Oferta e Demanda (Resistência e Suporte). Como eu já disse anteriormente, eu não gosto muito de negociar pares em range, então vou esperar as coisas se esclarecerem um pouco. O fato curioso é que o USD/CHF está meio sem saber para que lado ir já a três semanas. Como existem muitos outros pares, eu não vou negociar USD/CHF essa semana a menos que ele mostre alguma direção de forma clara.

Um grande abraço a todos,

Dyogenes

2 comentários:

  1. Parabéns Dyogenes.
    Continua firme, faculdade não é fácil.

    Quanto a análise, o EUR não tem mesmo tido força pra romper essa queda, e as notícias não ajudam muito a moeda.
    Bom ficar ligado no par e na situação da UE.

    Bons trades e boas férias!

    ResponderExcluir
  2. Ola Dyogenes,
    Interessante a analise do USD/CHF, o par ficou durante aproximadamente 3 semanas no canal e no dia 12 ele rompeu a resistencia em 0.93294, obedecendo a tendencia apresentada antes de entrar neste canal, bem como a tendencia em "time-frames" maiores. E ja subiu aproximadamente 150 pips apos o rompimento. Serah que o preco vai alcancar a proxima resistencia que era de fevereiro deste ano??? Obrigado Dyogenes pelo post, pois esta sendo uma grande oportunidade de aprendizado para quem ainda esta se formando em trader. Desculpe se falei muita bobagem, apenas um comentario de um estudande de Forex...Abracos e boa semana!!!

    ResponderExcluir