sexta-feira, 4 de março de 2011

Tendências do Dia - 04/03/2011 - Londres - NFP

Olá pessoal. Sexta-feira chegou. Carnaval também. E Non-Farm-Payroll também.

Non-Farm Payroll é um indicador econômico dos EUA que mede a mudança no número de pessoas empregadas no mês anterior, exceto os trabalhadores agrícolas. Esse indicador é um dos eventos mais importantes e de maior peso do mercado financeiro do mundo. Esse indicador econômico mostra como anda a saúde econômica dos EUA e consequentemente o valor do dólar é afetado pela grande espectativa de investidores do mundo inteiro. Como vocês já sabem, o dólar é a moeda mais importante hoje e por ele passam todas as outras moedas do mundo, portanto, um evento econômico de tais proporções pode movimentar TODOS OS PARES dentro do mercado.

Em resumo: Dia de Non-Farm Payroll é um dia de muita incerteza dentro do mercado, devido à espectativa do mercado para a notícia, resultando em baixa volatilidade antes da notícia e uma grande volatilidade quando sai a notícia. O mercado tende a ignorar estudos e análises técnicas nesse dia. Então minha recomendação é que se não tiver certeza do que está fazendo, fique de fora...sua conta vai agradecer.hehe.

Abaixo as tendências para hoje:

Um comentário:

  1. Olá Diógenes. Acompanho seus vídeos no Youtube, sou novo nesse mercado, ainda estou em fase de estudo. Mas já pretendo começar investir esse ano, quando já tiver uma boa bagagem de estudo e me sentir seguro no treinamento.

    Também gostaria de parabenizá-lo pela excelente iniciativa de ajudar aqueles que querem embarcar nessa ótima oportunidade de investir.
    Espero logo logo, estar acompanhando esses trades, e faturando alguns pips.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir