terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Análise de trades e stops.

Analisando meus trades, percebi que geralmente eu sou mais lucrativo em trades com stop maiores. Como eu arrisco 2% de minha conta em cada trade, isso resulta que quanto maior for o stop, menor deve ser o lote, para que possam caber todos os pips dentro dos 2% e quanto menor for o stop (em pips), maior deve ser meu lote para que os pips possam dar 2% da minha conta. Na prática, estou arriscando exatamente a mesma quantia de dinheiro por trade, mas eu percebí que desde o início do blog, eu estou com 75 pips de lucro e apenas 8,49 dólares de lucro. Isso significa que a maioria dos meus trades perdedores, são aqueles trades nos quais eu arrisco mais dinheiro por cada pip.

Um exemplo disso é meu trade no par Eur/Gbp, onde eu arriquei um pouco mais de 2% de minha em somente 13,9 pips. O trade resultou em uma posição perdedora e perdi 2% de minha conta, mas perdi somente 13 pips.

Isso me mostra que meus trades são melhores em situações onde o stop é maior (entre 30 e 50 pips). Um stop tão curto às vezes é pego somente pelo próprio "ruído" do mercado. Pensando nisso, vou adicionar um filtro de trades por stops, onde meu stop mínimo será de 20 pips. Qualquer atualização eu postarei mais tarde.

Até mais.

2 comentários:

  1. outro filtro muito legal de se usar é o STOP baseado na volatilidade, usando o ATR. Na verdade essa é a melhor forma de STOP, segundo o Van Tharp!

    abraços

    ps: estou devorando este blog e os vídeos, genial!!

    ResponderExcluir
  2. Olá João.
    Eu uso o ATR diariamente como forma de medir se o mercado ainda tem "gasolina" pra se movimentar. Basicamente quando o movimento em pips chega a 80% da média diária, o mercado já perde volume e as vezes entra em consolidação(algumas vezes o mercado simplesmente voa pra alguma direção sem nem olhar pra isso.hehe).

    Van Tharp é um grande autor. Tenho 1 ou 2 livros dele.

    Grande abraço,
    Dyogenes

    ResponderExcluir