segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Soltando pipa



No dia dos pais eu peguei minha esposa e meus dois filhos e fomos até o Estádio Willie Davids, que é um lugar bem aberto para soltar pipa. Meu filho mais velho (o Davi) tem 2 anos e 7 meses e o mais novo (o Theo) tem 5 meses. 
Apesar da boa vontade em ensinar o Davi a soltar pipa, eu estava sinceramente meio cético quanto à minha capacidade de empinar uma pipa. Ao longo de toda a minha infância, em Arapoti, no interior do Paraná, eu era um "expert" em construir pipas, mas nunca (NUNCA MESMO) havia conseguido tirar uma pipa do chão. Tinha um primo mais velho chamado Dione que sempre tirava a pipa do chão pra mim. Era eu tomar o controle da pipa, ela caia. Triste, mas verdade. kkkkkkkkkk.

Sendo assim, eu fui ao estádio mais para me divertir com as crianças do que para soltar pipa. 

Mas chegando lá, estava uma ventania enorme e por ser um lugar aberto, tinha bastante espaço e te confesso que não foi difícil tirar a pipa do chão. Nem mantê-la no ar. Tudo que eu tinha que fazer era segurar a linha. O vento fazia o resto.

Dei linha na pipa e ela subiu sem hesitar. Logo acabou toda a linha do carretel. Peguei um outro tanto de linha que tinha, emendei e a pipa foi ainda mais alto.

Aquele foi uma momento de redenção pra mim. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Era como se naquele dia dos pais, com 31 anos, casado e com 2 filhos, estava finalmente me vingando por todas as vezes que tentei levantar uma pipa e não consegui.

Então eu chamei o Davi e dei a linha na mão dele e disse: "Segura forte senão a pipa vai embora". Ele segurou com tanta força que chegou a branquear a ponta dos dedos. rsrsrs. Mas como toda boa criança, acabou se distraindo e quando menos percebeu, a linha escapou da mão dele. O vento estava forte e levantou o carretel no ar, que acabou enroscando nos galhos altos de uma árvore.

Como o vento estava forte, a pipa continuou lá encima, sem que ninguém a tocasse. A árvore sozinha soltando a minha pipa.

Então algo fez sentido dentro de mim e eu pensei:

Soltar pipa é igual negociar no mercado. Você precisa do vento para soltar pipa. Não adianta que técnica mirabolante você tenha, quanta experiência tenha ou quantas pipas já tenha levantado na vida. Sempre, sempre vai precisar do vento. Essa é uma condição básica.

E no mercado? Você sempre vai precisar de algumas condições do mercado para poder operar de forma eficiente. Vai precisar que o mercado se apresente de uma determinada forma que esteja dentro dos seus parâmetros de negociação. Essa é a condição básica. Você pode ganhar se o mercado cai. Você pode ganhar se o mercado sobe. Mas não pode ganhar se o mercado não sai do lugar.

Mais do que isso, você precisa que "o vento" do mercado seja favorável à sua estratégia. De nada serve um vento que por ser tão violento não possa ser "navegável/negociável". As condições do mercado precisam estar em um equilíbrio entre o movimento que gera oportunidade e o movimento que quebra contas. Todos os outros tipos de vento/condições do mercado que estejam fora dessa amplitude (entre gerar oportunidades e quebrar contas), é uma boa situação para você ficar de fora. E ficar de fora pode ser bem difícil, principalmente para quem está começando.

E quando as condições estão favoráveis, não precisa fazer nada além de surfar as oportunidades que aparecem de acordo com o seu sistema de negociação. Como a pipa que ficou no ar mesmo enroscada na árvore e sem que ninguém a controlasse. Apenas seguir o fluxo.

E por falar em sistema de negociação, você já tem o seu sistema de negociação claro e bem estabelecido? Que tal separar um tempo para organizar isso agora?

Sucesso.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

2ª Aula do Arena Traders - Liberada GRÁTIS



Faaala trader. Tudo certo?

Seguinte, hoje eu quero te trazer um conteúdo absolutamente transformador. Algo que eu tenho plena certeza que tem o poder de mudar os seus resultados no mercado e te colocar na direção exata dos seus objetivos dentro do mercado. 

Alguém uma vez disse que são as perguntas que movem o mundo, não as respostas. Isso porque as perguntas podem nos colocar em contato com uma perspectiva que não teríamos anteriormente e portanto mudar a nossa realidade. 

Exatamente por isso hoje eu quero te trazer uma poderosíssima sessão de Coaching com o Guilherme Cardoso que tem o verdadeiro potencial de transformar seus resultados de forma exponencial. Se trata da


Essa aula aconteceu sexta-feira passada, mas aqui eu te trago a gravação completa. 

A Imersão em Trading Arena Traders 3.0 é um processo de transformação que vai te mostrar um método de agir e pensar o mercado de forma clara e objetiva. No momento mais de 70% das vagas já estão preenchidas. Então entra no link abaixo e veja como funciona:


Eu tenho plena certeza que tudo que é falado nessa aula tem o poder de mudar os seus resultados.

Deixa seu comentário e compartilhe essa aula. Eu não sei por quanto tempo ela ficará no ar. 

Um abraço,

Dyogenes