sábado, 28 de maio de 2016

O tempo de Hoje.



Vou te contar uma história pessoal...

Quando eu tinha uns 13 anos, influenciado por um parente da família que era militar, eu fiquei todo empolgado para entrar em uma escola militar e me formar tenente das forças armadas. Eu ficava sonhando com aquilo. Ir pra uma cidade grande, entrar na academia, estudar muito para que aos 20 e poucos anos pudesse sair de lá formado um tenente. 

Depois eu galgaria os degraus da escada hierárquica do Exército Brasileiro e orgulhosamente me sentaria no "topo do mundo", como um Coronel ou General poderoso e respeito. Um futuro brilhante me aguardava, cheio de glória e honrarias, um salário muito muito alto, poder, influência e toda a segurança e estabilidade financeira que o exército pode oferecer. 

Aqueles eram devaneios de um jovem do interior.

Anos depois eu me tornei trader em um dos mercados mais voláteis do mundo. Não existem honrarias, nem graduações, nem qualificações e não possui a menor estabilidade financeira.

Não é interessante como a vida dá voltas? O que hoje eu me tornei não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o que eu pensava quando mais jovem. Olhando pra trás, sinceramente gostei de não ter ido pro exército (aquele era o sonho do meu parente, não meu) e gosto do estilo de vida que tenho. 

Mas a pergunta que não quer calar é: "E se eu quisesse buscar esse sonho novamente HOJE, seria possível?". 

A resposta é NÃO

Sabe porque? Porque esse meu sonho de entrar em uma academia militar e me tornar tenente, tinha prazo de validade. A maioria (se não todas) dessas academias, estabelecem uma idade limite para que o aluno possa ingressar e para a grande maioria, a idade limite é algo em torno de 15 a 17 anos de idade. Como hoje eu tenho 30 anos, já não é possível perseguir esse sonho. 

Pois é. Caso você nunca tivesse pensado nisso, o seu sonho tem prazo de validade. Para algumas coisas, esse prazo de validade é um pouco maior e para outras coisas, o prazo é extremamente curto. Então eu te convido a olhar pra sua vida agora e ver quais são os sonhos e objetivos. O que você deseja fazer, conquistar, alcançar? 

E agora pense de novo: "Qual é o prazo de validade desses sonhos?" O que você pode fazer hoje na direção dos seus objetivos que dentro de algum tempo pode não estar mais disponível para ser feito? E mais, que oportunidades você pode estar deixando passar HOJE simplesmente por falta de AÇÃO? Se você pudesse ir pro futuro e lá do futuro olhar para o dia de HOJE, que conselho você daria a si mesmo? O que o seu Eu do futuro faria HOJE se ele pudesse?

Entender o prazo de validade de um sonho nos dá o sentido de urgência, que algo deve ser feito agora. Mas principalmente, nos traz a responsabilidade de usar o tempo de forma prudente, já que algumas oportunidades passarão e não voltarão nunca mais (como o meu sonho de seguir uma carreira militar no exército).

Gostou do artigo? Legal. Que tal ir pro próximo nível?

Pegue uma folha de papel e escreva nela os seus sonhos e objetivos. O que deseja comprar, a casa que desejar morar, o carro que quer ter, a viagem que pretende fazer, enfim, tudo. 

Agora escreva qual o provável prazo de validade de cada um desses sonhos. Ou seja, quando é o tempo mais propício para fazer isso que você sonha e quando as oportunidades diminuirão ou mesmo deixarão de existir?

E agora pense na seguinte pergunta: "O que eu poderia fazer hoje, que ainda não estou fazendo, mas que caso eu implementasse HOJE, me colocaria na direção exata dos meus sonhos?

Achou a resposta? Implemente JÁ...antes que seja tarde.

_____________________________________________________________

ATENÇÃO!!!

Se você quer realmente aproveitar o tempo PRESENTE, existe uma oportunidade que se esgota rapidamente. O Evandro Ghinzelli, Guilherme Cardoso e eu vamos oferecer a você a primeira Imersão em Trading - Arena Traders, que vai acontecer em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de Junho. 

A 1ª Imersão em Trading - Arena Traders é um curso de imersão total no Forex e o nosso objetivo principal é levar todo o conhecimento que nós mesmos utilizamos em nossa conta real e na gestão do dinheiro de nossos clientes. Mas muito mais do que isso, o nosso objetivo é te mostrar como pensar e negociar "fora da caixa" no mercado financeiro. 

Nós vamos te trazer para a Alta Performance como trader, mostrando ferramentas para te colocar no estado de concentração, atenção e foco máximo enquanto negocia. Sentaremos ao seu lado e negociaremos juntos. E também contaremos com a presença especial da Coach Cissa Grilli, que conta com muita experiência como coach no mercado financeiro.

Eu te convido a vir negociar lado a lado comigo. No link abaixo você encontra mais detalhes sobre a 1ª Imersão em Trading - Arena Traders:

============================
============================

Um abraço,

Dyogenes
Diário Fx Online - Formando Traders Independentes

PS: Enquanto eu escrevo esse artigo existem apenas 3 vagas restantes para a Imersão. É hora de tomar iniciativa JÁ.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O segredo da Alta Performance - Imersão em Trading Arena Traders



Faaaaala trader, tudo certo?


Eu acredito que esse seja o artigo mais importante que vou te escrever esse ano. De verdade.

Mas antes, vou te contar um pouco da minhas história, de quando eu comecei no mercado. Na verdade o meu começo, provavelmente, foi exatamente igual ao seu. Eu vivia pela internet buscando um ou outro sistema de negociação. Encontrava algo legal e começava a negociar. Ia bem até a primeira operação negativa. Quando tomava o primeiro Stop Loss, imediatamente retomava minha busca pelo sistema que não me causasse a dor psicológica da perda. Assim eu fui durante aproximadamente 1 ano e meio. Algumas contas quebradas, sem entender ao certo o que estava fazendo de errado. Durante esse tempo, minha autoestima, minha confiança como trader estava pra baixo do pé. Talvez você saiba do que estou falando. 

Então em 2010 eu parei de procurar pelo sistema milagroso e comecei a estudar mais sobre a parte humana de ser trader. Como nós nos relacionamos no mercado. Como tentamos evitar a dor e buscar o prazer. Percebi que o ser humano é naturalmente preguiçoso. Uma das coisas mais importantes que descobri nesse período é que nós tendemos a buscar meios de atingir o máximo de resultado com o mínimo de esforço. Um bom exemplo disso são todos os esquemas de pirâmide milagrosos que existem por aí...

E foi também nessa época que eu li o livro do grande mestre Napoleon Hill - Quem Pensa Enriquece. E nesse livro ele fala de algo fantástico: O poder das relações humanas no alcance dos nossos objetivos. O poder da influência do outro sobre os nossos resultados e nossa vida. Eu já li esse livro duas vezes, mas até o ano passado (2015), não tinha exatamente me atentado a esse detalhe. Eu achava que para ser um trader extraordinário, precisava somente estudar, treinar e ter o melhor sistema de negociação. Eu não percebia, mas havia algo mais...

E aí algo aconteceu que realmente abriu meus olhos e ampliou meus horizontes: Eu fui convidado a ser palestrante no 1º Congresso Brasileiro de Traders. Lá eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente centenas de traders do Brasil e do mundo. E também conheci alguns dos TOP traders do Brasil, como Evandro Ghinzelli, Alexandre Castro e outros. Conhecê-los pessoalmente foi algo que ampliou muito a minha forma de ver e entender o que acontece conosco quando duas ou mais pessoas buscam um objetivo em comum.

Em Janeiro desse ano, participando de um encontro de traders (esse é um encontro menor, onde participam apenas 12 traders, e que acontece em uma cidade específica a cada 4 meses), eu tive a oportunidade de conhecer outro trader fora de série: Guilherme Cardoso. O Evandro e eu já tínhamos uma parceria estabelecida (daí surgiu o Training of Traders) e a sintonia com as ideias e o caráter do Guilherme aconteceu de forma imediata. 

Evandro, Guilherme e Dyogenes...

Nesse momento estavam reunidos os ingredientes para o que viria a ser, para mim, o que o Roberto Shinyashiki chama de "Salto Quântico". Sabe aquele gatilho que te falta para realmente ir para o próximo nível? Aquele pequeno detalhe que simplesmente tem o poder de mudar completamente o jogo? Pois é, estar em contato direto com esses dois traders de Alto Nível me fez subir o próximo degrau. Me fez ver além e ter a capacidade de questionar meus próprios resultados. Eu já estava indo bem, mas como eles eu vi que podia ir muito...muito além. E foi o que eu fiz.

E então tudo que o Napoleon Hill fala no seu livro Quem Pensa Enriquece fez sentido pra mim. Não me faltava conhecimento técnico sobre o mercado. Eu não aprendi um novo sistema de negociação com eles. O efeito que estar perto de dois feras do mercado teve em mim não foi técnico, mas sim a sinergia e ser puxado pra cima, para buscar o melhor, resultados extraordinários, viver e negociar em Alta Performance. Foi aí que eu entendi porque os grandes traders estão sempre cercados de outros grandes traders: pelo efeito contagiante que o sucesso tem. 

Dessa sinergia, do conceito de buscar algo melhor sempre e sempre...foi daí que nasceu um projeto que eu tenho orgulho e satisfação de dizer que é muito maior do que eu mesmo. Dessa união nasceu o 


==========================
==========================

O ARENA TRADERS nasceu da ideia de trazer um novo conceito em formação de traders no Brasil. O nosso objetivo é trazer o mais alto nível de conhecimento real e prático à respeito do mercado através de um processo de Imersão em Trading, com uma experiência vívida e intensa no mercado. 

A primeira Imersão em Trading - Arena Traders será de 3 dias de curso e prática com conteúdos que eu particularmente nunca passei pra ninguém em curso, vídeo ou webinário algum. Durante os 3 dias, também teremos um processo de coaching em grupo com a Cissa Grilli, business coach de alta performance. 

Como um Arena Trader, você terá acesso à forma como eu pessoalmente negocio o GBPUSD. Também terá acesso ao curso do Guilherme Cardoso (Forex Descomplicado) e ao Curso Prático em DAX e Nasdaq do Evandro Ghinzelli.

Além da própria Imersão em Trading, de 3 dias presenciais, cara a cara comigo, você receberá acesso aos seguintes BÔNUS:

- Curso Diário Fx Online (preço normal - R$ 975,00 - http://www.diariodeforexonline.com.br/curso/diario-fx-online/2)
- Curso de Price Action Avançado (preço normal - R$ 1.097,00 - http://www.diariodeforexonline.com.br/curso/price-action-avancado/4)
- Curso Forex Descomplicado do Guilherme Cardoso (preço normal - R$ 797,00 - http://cursos.clubedotrader.com/forexdescomplicado)
- Curso Prático em DAX e Nasdaq do Evandro Ghinzelli (preço normal - R$ 1.297,00)
- Coaching em grupo com a Cissa Grilli (preço normal - R$ 4.000,00 - presencial durante a imersão)
- Acesso ao grupo fechado no facebook do Arena Traders (preço normal - R$ 1.620,00 / ano)
- 12 meses de acesso grátis ao Canal de Análises Diário Fx Online (preço normal - R$ 1.032,00 / ano)
- Concorrer a um processo de Coaching diretamente comigo (preço normal - R$ 5.000,00)

A imersão será gravada e depois disponibilizada para você revê-la quando quiser. Aqui eu deixo o link do site:


========================================
========================================

Somente esses materiais bônus valem muito mais que a própria Imersão em Trading - Arena Traders. Mas o que o Arena Traders vai te proporcionar, vai muito além do conhecimento técnico. O que o Arena Traders vai te proporcionar é a oportunidade de estar entre os melhores traders do Brasil, de ver como eles negociam e interpretam o mercado. Voce vai estar entre os que estão buscando os melhores resultados sempre e são totalmente fascinados, apaixonados por aquilo que fazem. O poder dessa sinergia e estar entre os que realmente buscam resultados extraordinários é algo que vai te transformar e levar para o próximo nível, assim como aconteceu comigo.

Portanto eu te convido a participar juntamente comigo nesse evento. Serão 3 dias de treinamento e negociações intensas. Eu vou sentar ao teu lado e te mostrar exatamente como eu interpreto e negocio o meu dinheiro e dos meus clientes. 

No primeiro dia (05/06/2016 - domingo), começaremos às 9 da manhã e nós teremos toda a parte teórica. Eu vou apresentar o meu próprio sistema de negociação no GBP/USD (isso eu nunca compartilhei com ninguém, em curso, vídeo ou webinário algum). O Guilherme vai apresentar o seu sistema de negociação e o Evandro vai apresentar a forma como ele negocia o DAX e o Nasdaq.

Ainda no domingo teremos uma sessão de coaching com a Cissa Grilli, que é Business Coach, com certificação internacional e vasta experiência no mercado financeiro. Terminaremos às 20 horas e então jantaremos juntos e poderemos trocar ideias, informações e conhecimento sobre o mercado.

No segundo dia (06/06/2016 - segunda-feira), começaremos às 2:30 da manhã (isso mesmo, ceeeedo). O objetivo aqui é mostrar exatamente como cada um de nós prepara nosso dia de negociação no mercado. Às 4 da manhã teremos nosso dia pronto para as operações. Nesse momento começará também o campeonato Arena Traders, onde o melhor levará um prêmio personalizado pela equipe Arena Traders. Terminaremos nosso dia de negociação por volta das 16:00. Teremos um tempo para descansar e logo jantaremos juntos novamente.

No terceiro dia (07/06/2016 - terça-feira), começaremos nossa sessão de negociação ao vivo às 2:30, prepararemos nosso dia e buscaremos o máximo da Alta Performance. Ao longo de toda a Imersão em Trading, estarei negociando ao seu lado e você poderá compartilhar seus gráficos comigo e trocarmos ideias e informações sobre o mercado. Antes da finalização do evento, traremos o resultado do melhor trader com a devida premiação. 

Pra finalizar, eu realmente acredito que a Imersão em Trading - Arena Traders vai trazer pra você o mesmo resultado que trouxe pra mim. Como eu disse anteriormente, eu fui totalmente influenciado pela maneira de pensar e agir do Evandro e do Guilherme. Eu sei que também influenciei eles para melhor. Essa influência é algo tão poderoso e transformador que o imortal Jim Rohn já dizia:


"Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda"


=========================================
=========================================

O segredo para ter resultados extraordinários é estar rodeado de pessoas extraordinárias. Venha fazer parte da equipe Arena Traders e tornar-se um trader extraordinário. 

Te espero em São Paulo,

Dyogenes
Diário Fx Online - Formando Traders Independentes
www.diariodeforexonline.com.br

domingo, 8 de maio de 2016

Fim das Férias - De volta pra Casa.


Voltar das férias é um grande pesadelo para a maioria das pessoas. Infelizmente, a grande maioria das pessoas trabalha em algo que não gosta, não se identifica e não vê o sentido naquilo que faz. Houve um tempo em que eu também odiava o fim das férias. Simplesmente era difícil imaginar voltar à minha rotina maçante e dolorida de todos os dias. 

Eu começava as férias já sofrendo, sabendo que aqueles dias maravilhosos de ócio iriam durar pouco. O mundo parece injusto quando se vive 11 meses pensando em como vai ser aquele tão esperado mês de férias. Como é viver assim? Imagino que viver dessa forma seja uma carga, um peso constante. 

Mas desde que eu comecei a trabalhar com Forex, a minha perspectiva sobre trabalho e descanso mudou completamente. A última vez que tinha tirado alguns dias de férias, havia sido em Fevereiro de 2012. Passaram-se 4 anos sem tirar férias, acordando de madrugada praticamente todos os dias do ano de lá pra cá, analisando gráficos, dando aulas, webinários e negociando praticamente todos os dias. 

Eu fiquei 4 anos sem tirar férias e confesso que ficaria dessa forma por mais alguns anos. Eu não precisava descansar, porque na verdade não estava cansado. Mas eu tirei 17 dias de férias, onde fui com minha esposa e meu filho para a Espanha. Alugamos um carro e todos os dias eram dias sem rumo, apenas andando por onde nos desse vontade. 

No final do 12º dia, eu estava começando a ficar cansado das férias. rsrsrs. Veja bem, tudo estava bem, mas viver dessa forma, apenas passeando, andando pra cima e pra baixo, não é quem eu sou. Eu desfrutei das minhas férias, mas realmente, no final, estava começando a sentir falta da minha rotina, dos gráficos, das aulas e principalmente da emoção de ter uma ordem aberta no mercado. Pensar sobre tudo isso, me fez ver ainda mais como eu gosto do meu trabalho. Quando você ama o que faz, você nunca mais trabalhará um dia em sua vida.

Então eu gostaria de dizer a você que viajar é bom, mas voltar pra casa é ainda melhor. Gostei muito de tudo o que eu vi, vivi, senti e aprendi nesses poucos dias que estive na Espanha, mas no final da viagem, já estava ansioso pra voltar pra casa, pra acordar de madrugada, analisar os gráficos, dar aulas de Forex e principalmente negociar, negociar, negociar.

Estou de volta à ativa. Durante os próximos dias responderei todos os emails que recebi nesses dias. E desde já eu agradeço a compreensão de todos.

E agora eu gostaria de perguntar a você: Você ama o que faz? Sente-se bem desempenhando sua atividade? Se sua resposta for não, pense sobre que tipo de atividade você poderia realizar pelo resto da sua vida. O que você faria de forma leve e suave e que realmente não precisasse tirar férias, porque trabalhar é algo prazeroso e satisfatório? Pra mim é o ser trader. E pra você? Responde aí nos comentários. =)
Um abraço,

Dyogenes