segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tendências do Dia - 28/02/2011 - Londres

Olá pessoal. Bom dia a todos. Fevereiro já era. Carnaval tá aí. Logo vem a Páscoa, depois já chega junho, julho, depois fim de ano e logo o ano acaba e já estaremos em 2012...o ano do fim do mundo.rsrsrs. Enquanto o mundo não acaba, aproveitem as tendências:



Ps: Perdi a hora hoje.

Bons trades

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GBP/NZD SEMANAL

Mais uma linda oportunidade chegando no gráfico semanal. Estou falando do GBP/NZD. Muita gente nem sabe que esse par existe(rsrs). Esse é um dos pares mais voláteis do mercado, movimentando em média 230 pips por dia. A oportunidade que pode estar a caminho é em um canal gráfico semanal. A semana fecha hoje e portanto também fecha esse candle semanal. Analisando o movimento diário, o par movimentou 220 pips hoje de pura queda. Isso mostra uma pesada rejeição do mercado por parte da resistência do topo do canal. Tudo indica que o candle semanal no par será um pinbar. Caso isso realmente aconteça(o que eu acredito que vai acontecer), basta esperar pelo rompimento da mínima semanal para entrar vendendo com Take de uns 900 pips(essa semana o par movimentou 600 pips). Abaixo as imagens do par em W1 e M30(onde tem uma tendência recém formada).

GBP/NZD Semanal


GBP/NZD M30


Trade Safely!!!

AUD/CAD H4.

Mais um par na mira. O AUD/CAD tem se movimentado dentro de um triângulo nos últimos dias e esse triângulo parece estar indo pro ralo (hehe).
O breakout do triângulo já aconteceu e o Pullback também. Falta somente a continuação do movimento de alta para eu entrar comprado. Abaixo a imagem do crime.



Como eu sempre digo, isso não se caracteriza como um sinal, mas unicamente como uma informação. Você é o único responsável pelos seus trades.

Bons trades a todos.

GBP/AUD

Outro setup muito parecido ao do GBP/CAD é o do GBP/AUD (será porque são grandes correlatos???.rsrs). No GBP/AUD a tendência está bem estabelecida em W1(semanal) e uma tendência intraday acabou de ser formar. Vale ressaltar a grande confluência de fatores juntos no Gráfico Semanal

Gráfico semanal:



Imagem da Range no gráfico Diário:



Imagem da trend intradia em M30 mostrando uma excelente oportunidade de venda no GBP/AUD há algumas horas atrás.



Vou esperar o rompimento desse Suporte no Diário e se confirmar, entro vendendo.

Bons trades a todos.

GBP/CAD

Acabei de perder uma oportunidade de venda, por não estar acompanhando esse par na hora em que a oportunidade chegou.

O GBP/CAD encontrou uma resistência importante em 76.4% do gráfico Diário. Tentou passar aquele nível, mas não foi possível e o par ficou algum tempo em RANGE.



Em H4, dá pra ver a imagem nítida de como o preço está preso entre 1,6128 e 1,5780.



Uma imagem da entrada perfeita que acabei de deixar passar.

Análise CHF/JPY

Olá pessoal. Continuo fuçando nos gráficos e quando mais eu olho, mais eu tenho certeza de 1 coisa: O mercado é um universo de possibilidades para se fazer dinheiro todos os dias.

CHF/JPY:

No gráfico de 4 horas, notei que uma resistência de 1 mês atrás, tornou-se Suporte para o preço atual:



Dando uma analisada no gráfico de 1 hora, ví que o par se encontra dentro de um canal nesse momento(as famosas ranges). Também notei que o o atual suporte da range é a antiga resistência de uma range anterior e a mesma resistência de H4(a range atual é a que está em verde e encontrou suporte na resistência da range anterior, em laranja):



Como esse par está em uma importante tendência de alta em H4, vou dar total prioridade para o rompimento na direção da tendência, nesse caso, para cima.

Quando o preço está em uma zona de Range ou Consolidação, isso é chamado de "No men land" que quer dizer "Terra de Homem nenhum" ou "Terra de ninguém". Isso significa que o volume de ordens nessas ocasiões são baixas e a melhor coisa a fazer é esperar o mercado decidir a direção para depois entrar.

É isso aí. Mais coisas eu posto depois.

Até mais.

AUD/NZD EM RESISTÊNCIA HISTÓRICA.

Olá pessoal. Dando uma olhada nos pares, encontrei essa imagem no AUD/NZD D1:



Dando uma olhada nos time frames maiores, encontrei essa outra imagem no gráfico mensal:



O AUD/NZD só esteve nessa zona de preço a aproximadamente 11 anos atrás. Isso com certeza é uma resistência importantíssima. Lógico que isso não é um sinal de venda. Caso hoje feche com algum padrão de candle que mostre sinal de reversão de tendência, então sim eu vendo, mas eu só gostaria de mostrar a vocês. Esse tipo de ocasião não acontece todos os dias, por isso é bom manter um olho grudado no par.

Bons trades a todos.

Tendências do Dia - 25/02/2011 - Londres

Bom dia a todos(e bom fim de semana também). Mais uma sexta chegou e mais um fim de semana. Fim de semana é bom pra comemorar pips ou afogar as mágoas de ter perdido alguns deles.rsrsrs. Como um trend trader, estou postando mais uma imagem do meu Scanner de tendências.



Bons trades a todos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tendências do Dia - 24/02/2011 - Londres

Olá pessoal. Mais uma quinta-feira chegando e mais muitas oportunidades para quem gosta de seguir tendências.



Bons trades a todos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novo Vídeo no YouTube

Olá pessoal. Hoje eu gravei mais um vídeo a acabei de colocá-lo à disposição de todos no YouTube. O vídeo deixa um pouco a abordagem técnica e entra mais no campo psicológico de ser um trader. O auto-controle, confiança, disciplina, paciência e gerenciamento de risco são peças fundamentais para tornar-se um bom trader e é exatamente essa a abordagem do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=YR1LD7YnUkI&feature=mfu_in_order&list=UL

Comentários são muito bem-vindos.

abraço

Tendências do Dia - 23/02/2011 - Londres.

Olá pessoal. Muito bom dia. Mais um dia cheio de oportunidades para fazer vários pips seguindo essas tendências:



Bons trades a todos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novos Vídeos no YouTube

Olá pessoal. Acabei de postar mais 4 vídeos que eu gravei ontem sobre Suporte e Resistência. O vídeo era pra ser rápido, mas acabou ficando com 45 minutos.rsrs. Assim que eu dividi o vídeo em 4 partes para subir ao YouTube. As idéias podem parecer um pouco simples, mas esse vídeo eu fiz pensando também nos novos traders e aqueles que ainda não tem um conhecimento muito aprofundado sobre o mercado. Abaixo, o link para o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=IW_uV0bbU18

Espero que gostem.

Abraço

Ps: Hoje o mercado está muito instável. A maioria dos pares já passaram de longe a média de movimento diário, assim que eu estou completamente fora por hoje.

Tendências do Dia 22/02/2011 - London.

Olá pessoal. Pra quem gosta de seguir tendências, tá aí um monte de tendências segundo o meu método das 3 Médias Simples. Caso tenham alguma dúvida, não hesite contactar comigo.

Bons trades a todos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tendências do Dia - 21/02/2011 - London

Olá pessoal. Bom dia a todos. Aqui mais uma imagem do meu scanner de tendências.



Também vale lembrar que o horário mudou e portanto, também muda a hora referenta à abertura de Londres aqui no Brasil. Pelo horário novo, Londres abre as 5 da manhã (horário de Brasília)e não as 6 horas como era semana passada. Em caso de dúvida, consulte o site da Forex Factory e veja os horários. Também não se esqueça de configurar a hora de acordo com a sua hora local.



Bons trades a todos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tendências do Dia - 18/02/2011. London

Olá pessoal. Mais uma imagem do meu Scanner de tendências:



Bons trades a todos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Análise EUR/USD H4

Olá a todos. Por motivos pessoais ultimamente não tenho negociado muito. Hoje eu estou seguindo várias tendências mas como o mercado ainda não me mostrou nenhuma entrada, estou procurando que fazer na net(vida de trader não é fácil.rsrs).
Dando uma olhada pelos "Majors", vi essa imagem no EUR/USD de 4 horas.



Como vocês podem ver, o par está praticamente no topo da trend de queda...isso mostra que alí é uma potencial zona de venda. O preço também chegou muito próximo do famoso 61.8% de retração de Fibonacci e além disso o par tem um O-C-O formado. Pra mim isso significa que o par tem uma resistência importante pela frente e portanto eu ficaria fora de qualquer tipo de compra. Lógico que isso NÃO SINALIZA UMA VENDA. Caso o par me mostre que vai realmente cair, então eu vendo, mas de momento, estou de fora.

PS: ISSO É APENAS UMA ANÁLISE. NÃO SE TRATA PORTANTO DE SINAL DE COMPRA OU VENDA.

Diário FX Online não fornece sinais de compra ou venda a terceiros assim como não é responsável pelo uso do material desse site. O material encontrado no site é de caráter informativo, não se caracterizando portanto como conselho financeiro. Você é o único responsável pela utilização da informação encontrada neste site.

Tendências do Dia - 17/02/2011. London

Olá a todos. Aqui estão as tendências para o dia de hoje na sessão de Londres:



Apartir de agora vou postar as imagens desse indicador ao invés do outro, pois esse filtra melhor as tendências e também mostra as tendências no gráfico semanal.

Bons trades a todos.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tendências do Dia - 16/02/2011. London

Olá pessoal. Aí estão as tendências para hoje 16/02/2011.



Bons trades a todos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tendências do Dia - 15/02/2011

Olá a todos. Estou postando as tendências para o dia de hoje. Lembrando que hoje existem muitas news para sair, então o mercado pode ficar meio parado até as news e depois, a volatilidade costuma aumentar muito.

um grande abraço a todos e bons trades.



Ps: Essa é uma versão diferente do mesmo indicador que eu vinha postando antes, mas mostra exatamente a mesma coisa.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resumo da Semana 07/02/2011 a 11/02/2011

Olá a todos. Estou trazendo os resultados dos meus trades na semana passada.
Fechei a semana passada com um pequeno drawdown de 4%. Andei abrindo alguns trades emocionais, overtrading e por isso, andei perdendo umas oportunidades. Por motivos pessoais não pude negociar na quinta e na sexta, então, "no trades" nesses dias.

Essa semana abri 5 trades de segunda até quarta-feira:

AUD/CAD: +2 pips +4,04 dólares

EUR/USD: +34 pips +61,80 dólares

EUR/GBP: -14 pips -112,15 dólares

CHF/JPY: -20 pips -96,85 dólares

USD/CHF: -24 pips -123,05 dólares

Resultado: -22 pips -266,21 dólares Drawdown de 5,32%

Balanço atual da conta: 4.788,59 dólares.

Eu negociei somente até quarta feira. Caso eu tivesse negociado o restante da semana, poderia ter recuperado esses 5,32% ou poderia ter perdido mais...quem sabe? Às vezes é importante dar uma respirada, dar alguns passos para trás e rever os conceitos.

Um dos erros que cometí foi na minha ordem no AUD/CAD. Abrí uma ordem par baseado em H4 e 17 horas depois o par estava com +2 pips. Fiquei impaciente e fechei o trade, mesmo com todos os pontos a meu favor. Resultado, logo depois disso o par subiu uns 90 pips e teria pego meu take(caso eu não tivesse fechado o trade antes da hora).

Espero que essa semana seja melhor. Um grande abraço a todos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meu canal no Youtube.

Olá a todos. Bom, gostaria de dizer a vocês que eu fiz um vídeo de 1 hora e pouco sobre o sistema que eu uso para identificar tendências dentro do mercado. É um sistema bastante simples, mas que segue o conceito universal de tendência.

O vídeo foi dividido em 7 partes para poder fazer o upload no youtube, mas eu acho que vale a pena assistir. Eu não uso nenhum tipo de indicador, senão somente 3 Médias Móveis Simples para me dar uma idéia gráfica do que está acontecendo dentro do mercado. Todo o demais que eu mostro no vídeo, é Price Action. Aos interessados, aí vai o link da parte 1:

http://www.youtube.com/user/diariofxonline#p/u/12/Ie9pKi7eoxw

Aqui o link direto para o meu canal no Youtube:

http://www.youtube.com/user/diariofxonline

Espero que gostem.

Um grande Abraço.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os 5 passos para se tornar um trader.

Olá. Alguem tempo atrás encontrei esse texto em um forum de Forex e achei legal compartilhar com vocês. Peço desculpas pelos erros de português, pois o texto foi traduzido pelo Google e não tive tempo de corrigir os erros.

Os 5 passos para se tornar um trader profissional:


Primeiro Passo: Incompetência Inconsciente.

Este é o primeiro passo que você toma quando começa a olhar para o mercado. Você sabe que é uma boa maneira de ganhar dinheiro, porque você já ouviu falar muito sobre isso e ouviu falar de tantos milionários. Infelizmente, assim como quando você desejou dirigir um carro pela primeira vez, você achou que ia ser fácil - afinal, quão difícil pode ser? O Preço se move para cima ou para baixo - qual é o grande segredo então? - vamos rachar de ganhar dinheiro!

Infelizmente, assim como quando você sentou na frente de um volante, você rapidamente descobre que você não tem idéia sobre o que você está fazendo. Você abre muitos trades e toma muitos riscos. Quando você entra em uma negociação que se vira contra você, você imediatamente inverte sua posição e ela inverte contra você novamente.. e novamente, e novamente.

Você pode ter sucesso inicial, e isso é pior ainda - porque isso diz a seu cérebro que este negócio é realmente simples e você começa a arriscar mais dinheiro.

Você tenta recuperar suas perdas através da duplicação de cada vez que você negocia. Às vezes você vai se safar, mas mais frequentemente do que não você vai sair ferido. Você é totalmente incosciente da sua incompetência na negociação.

Esta etapa pode durar uma ou duas semanas de negociação, mas o mercado é normalmente rápido e ele mesmo já te manda para a próxima fase.


Segundo Passo - Incompetência Consciente

O segundo passo é onde você percebe que há mais trabalho envolvido na negociação e que você pode realmente ter que trabalhar algumas coisas antes de ser bem sucedido. Você conscientemente perceber que você é um profissional incompetente - você não tem as habilidades ou o conhecimento para ter um lucro regular dentro do mercado.

Está decidido sobre a compra de sistemas e muitos e-books, le sites de lugares desde os EUA à Ucrânia e começa sua busca pelo Santo Graal. Durante esse tempo, você vai ser um nômade de sistemas - você passará rapidamente de método para método dia-a-dia e semana após semana sem nunca ficar com um tempo suficiente para ver se realmente ele funciona. Toda vez que você encontrar um novo indicador ficará em êxtase que este fará toda a diferença.

Você vai testar sistemas automatizados no Metatrader, você vai brincar com médias móveis, linhas de Fibonacci, suporte e resistência, pivôs, Fractais, Divergência, DMI, ADX, e uma centena de outras coisas, na esperança de que o seu "sistema mágico" começa hoje. Você vai ser um "adivinhar de topos e fundos, tentando encontrar o ponto exato de reversão com seus indicadores e você vai encontrar-se perdendo dinheiro e até mesmo perdendo mais, porque você está tão certo de que você está certo.

Você vai para a sala de chat e ver os outros operadores fazer pips e você quer saber porque não é você - você perguntar um milhão de perguntas, algumas das quais são tão idiotas que quando você olhar para trás vai se sentir um pouco tolo. Em seguida, você chega ao ponto onde você pensa que todos os que estão fazendo pips e mais pips são mentirosos - eles não podem estar fazendo esse montante porque você estudou e você não faz isso, você sabe o quanto eles sabem eles devem estar mentindo. Mas eles estão ali, dia após dia e sua conta só cresce, enquanto a sua cai.

Você será como um adolescente - os traders que fazem dinheiro lhe darão conselhos, mas você é teimoso e acha que sabe mais - você não ouve ninguém e de supernegocia sua conta ainda que todo mundo diz para não fazê-lo - mas você sabe mais. Você vai considerar a idéia de seguir sinais de outras pessoas, mas mesmo assim eles não vão funcionar porque você não dispõe de disciplina nem para seguir os sinais.

Você pode até mesmo abordar um 'guru' como Rob Booker ou alguém em uma sala de bate-papo que promete fazer de você um profissional (geralmente por uma taxa de curso). Se o guru é bom ou não você não vai ganhar porque não há substituto para o estude e tempo na frente dos gráficos e você ainda acha que sabe mais.

Esta etapa pode durar décadas - de fato, conversando com outros traders, bem como minha experiência pessoal, confirma que pode facilmente durar mais de um ano e mais perto de 3 anos. Este é também o passo quando você está mais suscetível a desistir através frustração.

Cerca de 60% dos novos operadores morrem nos primeiros 3 meses. Isso é bom - pensa sobre isso - se a negociar fosse fácil estaríamos todos milionários. Outros 20% vão se manter por um ano e, em seguida, em desespero, correm riscos suficientes para quebrar suas contas, o que, naturalmente, acontece.

O que pode surpreender é que dos 20% restantes todos eles vão durar cerca de três anos - e eles vão pensar que estão seguros na água - mas mesmo depois de três anos apenas 5-10% ainda vai continuar e fazer dinheiro de verdade.

A propósito - são números reais, e não apenas coisas tirei da minha cabeça - por isso, de quando você começa até os 3 anos, não espere que as coisas sejam tão boas.

Eu ja tive muita gente discutindo comigo sobre esses prazos - o engraçado é que nenhum deles têm negociado por mais de 3 anos - se você acha que sabe mais, pode perguntar em uma qualquer chat para alguém que esteja negociando cinco anos e pergunta-lhes quanto tempo leva para se tornar plenamente 100% proficiente. Claro que eu acho que haverá exceções à regra - mas até agora eu não conheci.

Eventualmente, você começará a sair desta fase. Você provavelmente já comprometeu mais tempo e dinheiro do que você jamais pensou, perdeu 2 ou 3 contas lotadas mas nunca desistiu, talvez 3 ou 4 contas, mas agora a coisa já está em seu sangue.

Um dia - em uma fração de segundo que você vai entrar na fase 3.


Passo 3 - O momento Eureka

No final da segunda fase você começa a perceber que não é o sistema que está fazendo a diferença. Você percebe que é realmente possível ganhar dinheiro com uma média móvel simples e nada mais se você sentar a sua cabeça e ter uma boa gestão do dinheiro(manejo de risco. Você começa a ler livros sobre a psicologia da negociação e se identifica com os personagens retratados nos livros e, finalmente, vem o momento eureka.

O "momento eureka" provoca uma nova conexão em seu cérebro. De repente você percebe que nem você, nem ninguém pode prever com precisão o que o mercado fará em próximos dez segundos... muito menos nos próximos 20 minutos.

Devido a essa revelação, você para de tomar qualquer idéia/aviso/sinal do que alguém pensa - o que esta notícia vai fazer, e o que esse evento vai fazer para os mercados. Você se torna um indivíduo (individuo vem de individual e é assim que começa a ser) com o seu próprio método de negociação

Você começa a trabalhar apenas um sistema que se molde à sua própria maneira de negociar, você está começando a ficar feliz e você decide limitar o seu limiar de risco.

Você começa a tomar cada trade de uma vez e escolhe aqueles que tem uma boa probabilidade de ganho. Quando a negociação estiver muito ruim você não ficar com raiva ou querer se vingar do mercado porque você sabe que como você não pode prever o mercado, então não foi culpa sua - assim que você perceber que a negociação virou contra você, você fecha o trade e pronto. A próxima negociação ou a próxima terá maior chance de sucesso, porque você sabe que seu sistema funciona.

Você para de medir seus resultados a partir de uma perspectiva diária e começar a olhar para números semanais sabendo que uma negociação negativa não vai tornar seu sistema deficiente.

Você percebeu em um instante que o segredo da negociação é sobre uma coisa - a coerência de seu conhecimento e sua disciplina para tomar todas as negociações, não importa quais as condições do mercado.

Você aprende sobre gerenciamento do dinheiro e alavancagem - o risco de conta, etc, etc - e desta vez você começa a realmente absorver as coisas. Então você olha para trás e lembra-se daqueles que te disseram a mesma coisa há um ano atrás com um sorriso. Você ainda não estava pronto, mas agora você está. O "momento eureca" chegou quando você realmente aceite que você não pode prever o mercado.


Passo 4 - Competência Consciente

Você está negociando somente o que o seu sistema lhe diga. Você aceita as perdas com a mesma naturalidade que você aceita uma posição vencedora. Agora você deixa suas posições vencedoras correrem para o objetivo final(take) aceitando plenamente os riscos e sabendo que o sistema ganha mais dinheiro do que perde e quando você estiver em uma posição perdedora você a fecha rapidamente com pouca "dor" para sua conta

Você está agora num ponto em que você fica no 0 a 0 (breakeven) a maioria do tempo - no dia a dia, você terá semana onde você faz 100 pips e semanas em que você perde 100 pips - em geral, você está no 0 a 0 e não perde mais dinheiro. Você agora está consciente do fato de que você está fazendo as coisas certas e você está recebendo o respeito de outros traders como você na sala de bate-papo. Você ainda tem que trabalhar e pensar sobre seus trades, mas como isso continua você começa a ganhar mais dinheiro do que você perde de forma consistente.

Você vai começar o dia com 20 pips de lucro, ter uma perda de 35 pips e não se apavora pelos 35 pips de prejuízo porque você sabe que eles vão voltar. Você vai agora começar a fazer 25 pips em uma semana, 50 na próxima e assim por dia.

Isso dura cerca de 6 meses


Quinto Passo - Competência Inconsciente

Agora estamos cozinhando - como dirigir um carro, cada dia você chega ao seu posto de operação e simplesmente negocia - faz tudo agora em um nível inconsciente. Tudo funciona no piloto automático agora. Você começa a escolher os trades e começa a realizar trades realmente grandes e faz 200 pips em um dia.

Você vê os novatos no fórum gritando "vai vai dólar" como se eles estivessem apostando em um cavalo para vencer o Grand National, e você se vê neles...mas há muitos anos.

Esta é a utopia de negociação - que você domina as suas emoções e agora você é um trader com uma conta de rápido crescimento.

Você é uma estrela da negociação na sala de chat e as pessoas ouvem o que você diz. Você se reconhece em suas perguntas de cerca de dois anos atrás. Você passa o seu parecer, mas você sabe mais que é inútil, porque eles são adolescentes - alguns deles vão chegar onde você está - alguns vão fazê-lo depressa e outros serão mais lentos - literalmente dezenas e dezenas deles nunca vai conseguir chegar nos dois últimos estágios, mas alguns sim chegarão.

Negociar já não é mais emocionante - na verdade, provavelmente é chato - como tudo na vida, quando você fica bom nisso ou você o faz por seu trabalho - fica chato - você está fazendo seu trabalho e é isso.

Finalmente você cresce para fora das salas de conversação e encontra poucas pessoas que você conversar sobre os mercados sem ser influenciado de maneira alguma.

Todo o tempo você está aperfeiçoando seus métodos para extrair o máximo de lucro do mercado sem aumentar seu risco. Seu método de negociação não muda - só fica melhor - você já tem o que as mulheres chamam de "intuição"

Você pode dizer agora com a cabeça erguida "eu sou um comerciante de moedas", mas para ser honesto você não se preocupa nem mesmo em dizer isso a ninguém - é um trabalho como outro qualquer.

Espero que tenha gostado de ler esta viagem na mente dos comerciantes e que espero que você tenha se identificado com alguns pontos aqui.

Lembre-se que apenas 5% vão realmente fazer isso - mas o segredo para que chegue lá, não é o seu poder de resistência e sim a sua capacidade de mudar suas percepções e paradigmas assim que novas informações se tornam disponíveis.

Os perdedores são aqueles que queriam "ficar rico depressa", aproximaram-se do mercado e depois de seis meses continuavam cegos e não puderam ver o óbvio - uma espécie de "esta é a maneira como eu vejo e isso é que é" - recusando-se a assimilar novas informações.

Fico feliz por dizer que a razão pela qual eu comecei a negociar foi por causa da mentalidade do "fique rico rápido". Só agora que eu vejo isso como "fique rico devagar"(mas fique rico)

Se você está pensando em desistir eu tenho um conselho para você ....

Pergunte-se a si mesmo a pergunta "quantos anos você iria para a faculdade, se você soubesse de fato que havia um trabalho de um milhão de dólares por ano no fim de tudo?

Negocie prudentemente e sucesso a todos.

Check List e Trading Plan

Depois dos meus trades nos últimos dias, sentí a necessidade de elaborar uma espécie de "check list" para seguir antes de abrir meus trades. Isso funciona como uma lista de compras, onde você vai marcando o que já pegou e vê o que falta para terminar a compra. Um check list mostra quais são os passos exatos que você deve seguir antes de abrir um trade e caso você chegue ao final do check list com todos os passos certos, estará autorizado a abrir o trade. Caso chegue ao final da lista com coisas faltando, melhor deixar o trade passar e esperar por outra oportunidade. Isso é bastante útil pra quem tem aquele trading system espetacular, que é super lucrativo, mas o cara não consegue seguir as regras do jogo e acaba perdendo dinheiro. Visando obter a máxima disciplina e qualidade em meus trades, assim como a tão desejada constância dentro do mercado, estou colocando aqui o meu "Check List" que vou seguí-lo antes de abrir os trades.

Caso alguém tenha interesse, estou disponibilizando o link para download:

http://www.4shared.com/document/NP8L-Fg4/Trading_Plan.html

Eu acredito que essa ferramenta seja de vital importância(principalmente para os iniciantes) para que possa seguir as suas regras e não sair da linha em seus trades.

Um grande abraço.

PS: ESSE TRADING PLAN TAMBÉM PODE SERVIR DE BASE PARA QUE VOCÊ CRIE SEU PRÓPRIO TRADING PLAN DE ACORDO COM SEU TRADING SYSTEM.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Compra USD/CHF

Outro trade que eu entrei e que acabou resultando em uma perda de mais 2% foi no USD/CHF H1. O par estava em uma linda tendência de alta, fazendo topos e fundos consecutivos mais altos e etc, etc, etc. Além disso, havia uma grande confluência de fatores exatamente onde o preço estava naquele momento.
O preço estava:

*Encima da linha de tendência de alta
*Em 50% das retrações de Fibonacci
*Em uma antiga resistência estava se mostrando como suporte em 0.9600
*Em 0.9600 (um importante número redondo)
*Na zona de Suporte/Resistência dinâmicos, situado entre as SMA 30 e 50.

E além de tudo, o "tio Bernanke" tinha acabado de dar um discurso e meia hora depois, o par ainda estava respeitando o nível de 50% de fibonacci. Entrada perfeita, caso eu tivesse esperado pela confirmação do ROMPIMENTO-RETORNO-CONTINUAÇÃO. Ansioso e com tantos pontos favoráveis a favor da tendência, resolvi não esperar pela confirmação e cai pra dentro do trade com 2% de risco.
Resultado: -2% em minha conta...rsrsrsrs.

Abaixo a imagem do crime:



Detalhes do trade:

Par: USD/CHF
Tipo: BUY
Preço: 0.96131
Stop: 0.95895
Take Profit: 0.9670
Risco: 23,6 pips - 2,46% da conta - 123,05 dólares.
Recompensa: 56,9 pips - 5,93% da conta - 296,67 dólares
Risco/Recompensa: 2,41
Ganho/Perda: -23,6 pips / -123,05 dólares

Também notei que em meu primeiro trade (CHF/JPY) eu vendí CHF e agora, nesse segundo trade(USD/CHF), eu vendí CHF novamente. Entrar em 2 posições no mesmo par e no mesmo dia pode ser perigoso.

Desde a abertura do blog, minha conta está em -4%. Isso com certeza não é legal mas espero recuperar esses 4% em meu próximo trade, planejando e analisando melhor.

Venda CHF/JPY

Boa tarde! Hoje de manhã eu me arrastei até o computador, abri a plataforma e identifiquei algumas tendências, entre elas o CHF/JPY em M30. Analisei e pouco tempo depois estava vendido no par com risco de 2% em 20 pips. O mercado foi contra minha posição e tomei stop em 85.67. Novamente cometí o erro de não prestar suficiente atenção à SMA 30 que na hora do setup estava apontando pra frente e não para baixo. Esse é um dos filtros do meu sistema e onde eu tenho falhado na maior parte das vezes. Outro aspecto interessante que não mencionei anteriormente é o fato do alto volume do movimento de queda anterior. Quando existe um movimento de grande volume dentro do mercado, a minha interpretação é que o mercado está em estado de euforia. Se o movimento foi muito grande e rápido, geralmente a retração vai ser do mesmo calibre.

Abaixo as imagens do setup:



Abaixo a imagem da entrada em M5:



Detalhes do trade:

Par: CHF/JPY
Tipo: SELL
Preço: 85.47
Stop: 85.67
Take Profit: 85.07
Risco: 20 pips - 1,94% da conta - 96,85 dólares.
Recompensa: 40 pips - 3,87% da conta - 193,7 dólares
Risco/Recompensa: 2
Ganho/Perda: -20 pips / -96,85 dólares

Tendências do Dia - 09/02/2011. London

Olá. Mais um dia começa.
As tendências para hoje.



Bons trades

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Análise de trades e stops.

Analisando meus trades, percebi que geralmente eu sou mais lucrativo em trades com stop maiores. Como eu arrisco 2% de minha conta em cada trade, isso resulta que quanto maior for o stop, menor deve ser o lote, para que possam caber todos os pips dentro dos 2% e quanto menor for o stop (em pips), maior deve ser meu lote para que os pips possam dar 2% da minha conta. Na prática, estou arriscando exatamente a mesma quantia de dinheiro por trade, mas eu percebí que desde o início do blog, eu estou com 75 pips de lucro e apenas 8,49 dólares de lucro. Isso significa que a maioria dos meus trades perdedores, são aqueles trades nos quais eu arrisco mais dinheiro por cada pip.

Um exemplo disso é meu trade no par Eur/Gbp, onde eu arriquei um pouco mais de 2% de minha em somente 13,9 pips. O trade resultou em uma posição perdedora e perdi 2% de minha conta, mas perdi somente 13 pips.

Isso me mostra que meus trades são melhores em situações onde o stop é maior (entre 30 e 50 pips). Um stop tão curto às vezes é pego somente pelo próprio "ruído" do mercado. Pensando nisso, vou adicionar um filtro de trades por stops, onde meu stop mínimo será de 20 pips. Qualquer atualização eu postarei mais tarde.

Até mais.

Reflexão sobre Risco/Recompensa.

Desde que comecei a postar meus trades no blog, sempre procurei seguir o conceito de que preciso arriscar 1 pip para ganhar 2. Esse conceito, com certeza é válido e de vital importância. Se você tiver apenas 40% de acertos em seus trades mas tiver uma relação de risco/recompensa de 2 (1 pip de risco para 2 pips de recompensa), no longo prazo, você será lucrativo. A minha idéia era seguir isso à risca...não segui. Resultado, depois de 8 setups e 11 trades minha conta está praticamente no Breakeven (8,49 dólares de lucro no momento). Analisando profundamente meus trades, entradas e principalmente saídas, ví que caso eu tivesse seguido a regra de 2 de recompensa para cada pip de risco eu teria:

42,86% de meus trades com lucro
57,14% de meus trades com prejuízo

quantidade de wins: 3
quantidade de loss: 4

Gbp/Usd = +4%
Eur/Jpy = -2%
Nzd/Usd = -2%
Usd/Chf = +4%
Eur/Jpy = -2%
Eur/Usd = +4%
Eur/Gbp = -2%
Aud/Cad ainda estaria aberto, portanto não contabilizei nem ganho nem perda.

Seguir essa regra seria abrir o trade e deixar que batesse ou no stop ou no take, sem mover absolutamente mais nada. Isso significaria ver alguns trades positivos tornarem-se negativos às vezes.

RESULTADO: Desde a abertura do blog, teria um lucro real de +4%(pouco mais de 1 semana)

Caso tivesse seguido a regra de 1 pip de recompensa para cada pip de risco, teria:

57,14% de meus trades com lucro
42,86% de meus trades com prejuízo

quantidade de wins: 4
quantidade de loss: 3

Gbp/Usd = +2%
Eur/Jpy = -2%
Nzd/Usd = +2%
Usd/Chf = +2%
Eur/Jpy = -2%
Eur/Usd = +2%
Eur/Gbp = -2%
Aud/Cad ainda estaria aberto, portanto não contabilizei nem ganho nem perda.

Seguir essa regra seria estabelecer 1:1 e portanto, deveria ter mais de 50% de acerto em meus trades para ser lucrativo no longo prazo. Isso significa que deveria estar certo mais vezes em minhas análises. Isso com certeza é algo que todos queremos, mas não é tão fácil de se alcançar.

RESULTADO: Desde a abertura do blog, teria um lucro real de +2%(pouco mais de 1 semana)

COMPARAÇÃO - Analisando meus trades sob a perspectiva do método de 2:1, ví que teria acertado 3 de 7 trades e teria um lucro de +4%. A mesma análise com o método de 1:1 me daria 4 acertos de 7 trades e lucro de +2%.
CONCLUSÃO - apesar de ter acertado menos, o método de 2:1 teria me dado o dobro de dinheiro que o método 1:1.

O que eu venho fazendo: Tenho aberto meus trades com o máximo cuidado, prestando bastante atenção aos Suportes/Resistência e seguindo as tendências, mas sinto que tenho adotado uma política de saída pouco eficiente. Quando abro um trade geralmente fecho metade da minha posição na mesma quantidade de pips que estou arriscando inicialmente e movo o stop da porção restante para o Breakeven, ou seja, se arrisco 100 pips a 1 dólar por pip, e fecho 50% de minha posição com 100 pips isso seria:

100 pips x 1,0 dólar = 100 dólares de risco
100 pips x 0,5 dólar = 50 dólares de lucro no 1º take (fechar metade da posição na mesma quantidade de pips que estou arriscando e depois mover o stop para o BE)
Isso me dá uma relação negativa de risco/recompensa para a primeira porção do trade. O que geralmente tem acontecido é que após o mercado se mover vários pips na direção da minha posição, geralmente o mercado já está sobrecomprado/sobrevendido e acaba retornando e batendo no meu stop no Breakeven. Resultado, tenho fechado trades positivos com 1% de lucro e trades negativos com 2% de prejuízo. Seguindo esse método de saída, tive:

66% de acertos em meus trades
8,49 dólares de lucro
0,17% de lucro(puta merda)

Na teoria, deveria ter usado a relação 2 para 1, mas na prática isso não foi possível com o fechamento parcial dos meus trades. Sendo assim, estou modificando meu método de saída para 2:1 de recompensa/risco. O maior desafio desse método é ver alguns trades positivos tornarem-se negativos.

Estou feliz de ter criado o blog e estar postando meus trades. Isso está me permitindo uma análise profunda de meus trades e de mim mesmo. Agora consigo visualizar meus erros e pontos onde preciso melhorar. Para essa semana meu objetivo é seguir estritamente a regra de 2:1 e não abrir nenhum trade emocional(como o caso dos 2 trades no Eur/Jpy).

Até mais.

Venda EUR/GBP

Olá a todos. Ontem a noite (07/02), identifiquei uma tendência bem estabelecida no EUR/GBP de 1 hora. Tracei minhas linhas, uma fibo em H1, verifiquei o calendário econômico e todas as luzes estavam verdes para entrar vendendo o par. Vendí em 0.84241 com stop em 0.8438 e take total em 0.8400. Apesar do setup estar com todas as características necessárias para uma entrada bem posicionada, acabei tomando stop alguns minutos após a entrada no trade. Desse trade, eu não tenho que reclamar. Isso é Forex, o maior e mais competitivo mercado do mundo, portanto, às vezes, mesmo seguindo as regras, você vai perder. Só não perde que não joga.

Abaixo uma imagem do setup em H1:



e uma imagem da entrada em M15 após o mercado quebrar a tendência que ia contra a trend principal, dar o pullback e continuar.



Às vezes um trade tem toda a possibilidade de dar certo, mas por alguma razão o mercado vai contra a sua posição. De quem é a culpa? Do mercado? Sua? De ninguém. Se vocè realmente analisou como devia, seguiu suas regras e o mercado pegou seu stop, não há nada que possa fazer, mas simplesmente aceitar a perda. Um dos aspectos mais difíceis de se aceitar como um trader, é o fator do risco. Supostamente a partir do momento que você abre um trade, estabelece o stop, você está aceitando o risco, mas intimamente, dentro da sua cabeça, estabelecer seu stop, nem sempre significa aceitar realmente o risco. Nessas situações são comuns as frases do tipo: "Agora tem que cair" ou "Daqui o preço não passa". Na verdade o mercado não tem que fazer nada. Ele vai pra onde ele quiser e acabou e seu trabalho como um trader não é prever isso, mas sim se preparar para isso. Existem enormes possibilidades negociando tendências, mas mesmo assim eu uso stop e não me exponho mais do que 2% ao mercado.

Eu estou parcialmente feliz com esse trade. Eu segui as regras, fui disciplinado tanto na entrada quanto na saída (dessa vez eu não moví meu stop quando o mercado foi contra minha posição). É lógico que eu estaria mais feliz caso tivesse terminado essa posição com lucro.

Detalhes do trade:

Par: EUR/GBP
Tipo: SELL
Preço: 0.84241
Stop: 0.8438
Take Profit: 0.8400
Risco: 13,9 pips - 2,24% da conta - 112,15 dólares.
Recompensa: 24,1 pips - 3,89% da conta - 194,45 dólares
Risco/Recompensa: 1,73
Ganho/Perda: -13,9 pips / -112,15 dólares

Tendências do Dia - 08/02/2011. London.

Abaixo as tendências para a sessão de Londres de hoje.



Bons Trades.

Venda EUR/USD

Outra tendência, foi a do EUR/USD em H1. Essa tendência acabou de começar após alguns de constante alta, o parece estar invertendo. Quando identifiquei essa trend, já estava comprado no AUD/CAD. Pelas minhas regras de exposição ao mercado, não poderia entrar em nenhum trade que tivesse AUD nem CAD, portanto estava livre para negociar EUR/USD.

A primeira coisa que olhei, foi que a tendência de alta do par estava comprometida, pelo toque do preço da SMA 100 em H4.



Em H1, eu notei que o preço estava exatamente na "ZONA" de Suporte/Resistência dinâmicos. tracei a minha linha de tendência da retração e vi que o preço estava quebrando a linha da retração na direção da tendência.



Depois dei um zoom em M5 e identifiquei um padrão de preços bastante conhecido chamado "1, 2, 3, X" onde X representa a entrada.



Vendi o par com risco de 2% da conta e blá, blá blá. Abaixo uma imagem do par em M15.



Dessa vez eu estava na hora certa e no lugar certo. Pouco tempo depois, o par cai feito pedra e em poucos minutos, já tinha fechado +27 pips de lucro e com o stop agora no Breakeven.



Pouco tempo depois o preço voltou e pegou meu stop da segunda parte do trade em +7 pips, totalizando assim um total de +34 pips para esse trade.

Detalhes do trade:

Par: EUR/USD
Tipo: SELL
Preço: 1.35767
Stop: 1.3609
Take Profit: 1.3528
Risco: 32,3 pips - 1,94% da conta - 96,9 dólares.
Recompensa: 48,7 pips - 2,92% da conta - 146,10 dólares
Risco/Recompensa: 1,51
Ganho/Perda: +34 pips / +61,80 dólares

Compra AUD/CAD

Logo pela manhã eu encontrei essa linda tendência de alta no AUD/CAD de 4 horas. Todos meus pré-requisitos foram satisfeitos e eu logo comprei o par AUD/CAD em 1.0023 com stop em 0.9980 e take em 1.0095. Havia algumas notícias para o CAD, mas como ainda tinha bastante tempo para a notícia, resolvi abrir o trade. Do ponto de vista técnico e fundamental, era um trade que tinha absolutamente tudo pra dar certo. Entrada perfeita, um pouco antes da abertura de Londres, depois viria a sessão de New York, notícia para o CAD. Tudo para ser um trade vencedor. O único problema que eu não contava, era com a relativa baixa volatilidade típica de segunda-feira. Resultado, abri o trade e exatamente 17 horas depois, a posição estava com +2 pips. O par passou o dia todo subindo e descendo 10 ou 15 pips sem sair do lugar. Eu estava no par certo, na tendência certa, mas na hora errada. Depois de deixar 2% da minha conta flutuando nas mãos do mercado por 17 horas, vi que não valia a pena esperar por esse trade e simplesmente fechei com +2 pips. Às vezes isso acontece: você está completamente certo, mas na hora errada. Abaixo as imagens do setup.

AUD/CAD H4(a tendência):



AUD/CAD H1 (topos e fundos):



AUD/CAD M15:



Detalhes do trade:

Par: AUD/CAD
Tipo: BUY
Preço: 1.0023
Stop: 0.9980
Take Profit: 1.0095
Risco: 43 pips - 1,72% da conta - 86 dólares.
Recompensa: 72 pips - 2,88% da conta - 144 dólares
Risco/Recompensa: 1,67
Ganho/Perda: 2 pips 4,04 dólares (sendo 2,38 de permanência)

Como o mercado estava indeciso, eu me decidi por ele. O AUD/CAD pode subir, ou pode cair, eu só sai por falta de momentum ou volume.

Até mais.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tendências do dia - 07/02/2011 - London

Olá. Começando a segunda-feira com várias tendências. Isso é bom, porque geralmente depois de filatrá-las, eu acabo encontrando uma ou duas que possam ser negociadas, afinal, nem tudo que brilha é ouro.



Boa semana e bons trades a todos!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Resumo semanal - 01/02/2011 a 04/02/2011

Essa semana foi relativamente boa. Poderia ter sido bem melhor, mas acabei abrindo alguns trades emocionais, overtrading e toda essa porcaria. Apesar de meus erros, estou contente porque estou fechando a semana com lucro. Isso é bom. Não é o lucro que eu esperava, mas consegui fazer um pequeno lucro com um bom gerenciamento de risco.

Essa semana abri 8 posições em 5 setups.

Pips Dinheiro

GBP/USD: +36 pips +179,00 dólares

AUD/JPY: -5 pips -30,63 dólares (esse trade não foi baseado em nada, mas apenas um teste para arrumar um problema do MT4Live.com

EUR/JPY: -37 pips -137,09 dólares

NZD/USD: +11 pips +33,00 dólares

NZD/USD: +1 pip +1,00 dólar

USD/CHF: +47 pips +99,14 dólares

USD/CHF: +12 pips +12,78 dólares

EUR/JPY: -12 pips -104,65 dólares

Resultado: +53 pips +52,42 dólares Ganho de 1,04%

Balanço atual da conta: 5.052,42 dólares.

Apesar dos 2 erros cometidos (ambos de ordem psicológica e por falta de disciplina), vejo que a semana foi boa, visto que terminei positivo em 1,04%. Pode parecer pouco para alguns, mas eu me pergunto quantos não zeraram sua conta nessa semana? Agradeço o que tenho e procuro fazer o que posso para melhorar.

Espero que semana que vem eu possa corrigir meus erros e melhorar meus trades. Também preciso melhorar a qualidade dos setups que eu escolho para negociar e a relação Risco/Recompensa dos meus trades.

Espero que todos tenham terminado positivo. Um abraço e um bom final de semana a todos.

PS: chega de PC até segunda.

Venda EUR/JPY.

Desse trade eu não me orgulho muito. Novamente cometí alguns erros. O primeiro, o principal, o pior e o que importa (quanta coisa) é o OVERTRADING. Na verdade não abri uma tonelada de ordens essa semana, mas sim passei horas olhando pros gráficos, traçando linhas, suporte, resistência, analisando pivots, tendências e etc. Resultado, comecei a ver coisas onde não existiam. E como eu amo a adrenalina de ter uma ordem flutuando no mercado, acabei me precipitando mais uma vez (segunda vez essa semana) e abrí uma "Emotional position" (ordem emocional). Me empolguei com todos os pares EUR/X caindo e acabei vendendo EUR/JPY. Eu já estava com uma ordem aberta no USD/CHF, mas como o EUR/JPY não tem nem USD nem CHF (dããããr), então podia ficar tranquilo que não estaria me sobre-expondo ao mercado com uma única moeda.

Analisei rapidamente o par em M15(como quem pergunta uma coisa querendo apenas um SIM como resposta), vi que estava em tendência e mandei bala com 2% de risco da conta em apenas 12 pips.

Mas depois que tomei stop, fui analisar mais profundamente a situação. Foi então que percebi que na hora eu não percebi (...) que estava vendendo contra um baita suporte.



Uma imagem da entrada em M15:



Detalhes do trade:

Par: EUR/JPY
Tipo: SELL
Preço: 111.188
Stop: 111.310
Take Profit: 110.944
Risco: 12,2 pips - 2,09% da conta - 104,65 dólares.
Recompensa: 24,4 pips - 4,18% da conta - 209,3 dólares
Risco/Recompensa: 2:1
Ganho/Perda: -12 pips / -104,65 dólares

Como eu tive 2 perdas nesse par essa semana, isso sinaliza que de momento talvez eu deva deixar esse par de lado e é exatamente o que vou fazer. Desse trade(e de vários outros trades emocionais), eu aprendi que Overtrading é péssimo para minha conta. Para semana que vem, espero estar mais disciplinado com meus trades.

Até mais.

Compra USD/CHF

No final do dia de ontem (03/02/2011) mais precisamente por volta das 17:00 (Brasília) eu identifiquei uma trend sendo formada no USDCHF M30. A antiga tendência em H4 estava bastante comprometida devido ao rompimento com bastante volume da SMA 50 e a proximidade do preço da SMA 100. Isso me mostrou uma possível inversão de tendência no USD/CHF. Analisando o "parente correlato" desse par, o EUR/USD, consegui identificar o mesmo tipo de padrão (bastante volume contra a tendência de alta, proximidade da SMA 100 e etc). Então eu decidí analisar os outros pares correlatos ao EUR/USD e ví que praticamente todos os pares EUR/x estavam com uma possível inversão de tendência à vista. Usando as correlações entre os pares EUR/USD com EUR/x e EUR/USD com USD/CHF, identifiquei como válido o setup no USD/CHF M30.

Abaixo uma imagem do USD/CHF H4 mostrando o final da tendência de queda:



Aqui a correlação com o EUR/USD em H4:



Aqui uma imagem de como uma antiga resistência acabou tornando-se suporte no USD/CHF H1:



Aqui a trend recém formada no USD/CHF M30 (meu tf setup pra esse trade):



E o gráfico após as ordens fechadas com lucro:



Pouco antes de sair a notícia do NFP eu fechei 66% da minha posicão com +47 pips de lucro e moví o stop para +12 pips para dar uma oportunidade à posição de ganhar mais alguns pipezitos com o NFP. O mercado ricocheteou, pegou meu stop em +12 pips e depois subiu bastante bastante ¬¬ .

Detalhes do trade:

Par: USD/CHF
Tipo: BUY
Preço: 0.94549
Stop: 0.9419 (movido posteriormente para acompanhar o mercado)
1º Take Profit: 0.94884 (fechado efetivamente em 0.9502)
2º Take Profit: 0.9524, mas foi fechado no stop em 0.9467 com +12 pips.
Risco: 35,9 pips - 2,26% da conta - 113,44 dólares.
Recompensa: 71,8 pips - 4,52% da conta - 126,88 dólares
Risco/Recompensa: 1:1 (aproximadamente).
Ganho/Perda: +59 pips (47 1º TP e 12 2º TP) / +111,92 dólares
Balanço atual da conta: 5.052,42 dólares.

Esse trade foi realmente bonito e gratificante. Nem tudo saiu conforme o esperado, mas o que eu posso dizer? Isso é Forex e precisamos estar prontos pra mudar de lado e de opinião a todo momento.

Até mais.

Tendências do Dia - 04/02/2011.

Abaixo as tendências para o dia de hoje. Lembrando que hoje é dia de NFP - Non Farm Payroll - e esse é um dos eventos mais importantes do calendário econômico e motivo de bastante apreensão por parte dos traders antes da notícia e grande volatilidade em todos os pares do mercado Forex.



Bons Trades a todos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Venda NZD/USD.

Entre as tendências identificadas hoje eu encontrei o NZD/USD.
O par estava em uma tendência de queda no M15 depois de bater em uma resistência importante em 0,7800. A direção do par era mesmo down, a tendência estava formada e o meu sistema sinalizou minha entrada.
Vendi NZD/USD com risco de 2% da conta.

Abaixo o setup no Diário:



Depois de confirmada a minha entrada, entrei vendido em: 0,77207

Abaixo a imagem da entrada:



O setup parecia bom e a entrada com "timing", mas faltou momentum. Havia algumas notícias importantes para as 11:30 e como o par não se desenvolvia para lado nenhum, fechei 60% da minha posição com 11 pips em 0,77097 e em seguida eu moví o stop para o breakeven (do restante da minha posição). O resultado foi que com um stop tão curto, logo o restante da minha posição foi fechada praticamente no 0 a 0.

Apesar de ter obtido apenas um pequeno lucro do meu trade, sinto que fiz a coisa correta. Eu gostaria de encontrar um sistema onde eu pudesse apenas abrir as ordens e esquecer (os famosos: "set and forget"), mas eu acredito que o gerenciamento de uma posição é tão importante quanto qualquer outra coisa em trading.

Par: NZD/USD
Tipo: SELL
Preço: 0.77207
Stop: 0.7741
1º Take Profit: 0.7700 (fechado efetivamente em 0.77097 por motivo de news)
2º Take Profit: Aberto para seguir a trend, mas foi fechado no Breakeven.
Risco: 20,3 pips - 2,03% da conta - 101,50 dólares.
Recompensa: 20,7 pips - 2,07% da conta - 103,50 dólares
Risco/Recompensa: 0,50 para o 1 TP.
Ganho/Perda: +11,2 pips / +34,00 dólares
Balanço atual da conta: 5.045,28 dólares.

A relação risco/recompensa desse trade também está baixa, mas isso é porque eu precisei fechar o metade do trade um pouco antes do esperado por motivo da notícia. Bom, os stops servem exatamente pra isso. Ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos 10 minutos dentro do mercado Forex é para isso que servem os stops...para nos proteger das piores situações(como quando estamos errados ou o mercado simplesmente quer ir pra outra direção).

O setup no NZD/USD era realmente bom, agí com cautela e prudência e nesse trade, sinto que realmente fiz a coisa certa.

Até mais.